Pós-Graduação em PMI

6 respostas
T

Boa noite pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida, caso alguém possa me ajudar.
Estou muito interessado na área de gerência de projetos, e estou buscando uma pós-graduação para iniciar nessa área.
Encontrei a Pós-Graduação em Gerência de Projetos PMI, e percebi que o foco do curso é bem voltado pra tirar a certificação no final do curso, porém eu não poderei tirar essa certificação pois ela necessita de horas trabalhando na gerência de projetos, coisa que eu não tenho, sou programador.

Gostaria de saber se vocês acham que compensa, se é uma boa mesmo não podendo tirar a certificação (pelo menos não tão cedo), e se alguém que já fez essa pós, sabe me dizer se o aprendizado é interessante para aprender e entrar na área de gerência de projetos, e não apenas tirar a certificação.

Qualquer dica, opinião ou crítica são bem vindas.

Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas, agradeço! :smiley:

6 Respostas

Adelar

Acho que é uma boa se você planeja seguir na parte de gerência de projetos, ou áreas correlatas.

[]'s

Kanin_Dragon

Jovem,

Adiquira mais experiência de mercado antes de pensar em ramos como este.

D

Kanin Dragon:
Jovem,

Adiquira mais experiência de mercado antes de pensar em ramos como este.

x_________________

T

É, realmente gosto bastante da área de programação e pretendo seguí-la por um bom tempo, ganhando experiência, mas mais adiante gostaria de partir para a área de gerência, e acredito que essa pós pode me deixar por dentro de como as coisas funcionam, para que quando eu puder obter um cargo nessa área, saber onde “estou pisando” rs.

I

Daqui a alguns anos é capaz do conhecimento de gerenciamento de projetos seja um pré-requisito e não um diferencial.
O ágil está aí pra isso.

programadora

Oi! Se eu fosse vc, eu fazia a pós sim, mesmo não podendo tirar a certificação.
Mesmo para exercer a função de programador, a pós é importante pois te fornece uma visão sobre como gerenciar um projeto, seus riscos, etc.
Isso com certeza muda sua visão como participante do projeto e vc provavelmente vai passar a se preocupar mais com a qualidade dos artefatos que vc gera.

Acho também muito importante a vivência de mercado, não dá pra vc simplesmente “virar gerente” de uma hora pra outra, mas esse já é um bom começo!

Vlw

Criado 1 de março de 2011
Ultima resposta 3 de mar. de 2011
Respostas 6
Participantes 6