Pós-graduação em Produção de Software

13 respostas
velo

Qual a opinião de vocês sobre essa pós?

http://www.swquality.com.br/psl/

Ele é on-line (e-learning), você fariam?

VELO

13 Respostas

W

O curso é interessante, sobretudo pelo curriculo dos profs.
A carga horária é meia doida, vai exigir muita dedicação
O Curso já é reconhecido pelo CAPES/CNPQ.
Se for educação a distancia precisa ter o aval do MEC.

É  um curso novo e precisa ser avaliado com cuidado, será que vc. tem necessidade de uma pós-gradução (especialização), e se vc. tentesse o

" Mestrado" em vez desse curso não seria melhor.

G

velo:
Qual a opinião de vocês sobre essa pós?

http://www.swquality.com.br/psl/

Ele é on-line (e-learning), você fariam?

VELO

Eu vou fazer esta POS…
Ela é reconhecida pelo MEC e tem um conteúdo bem amplo. Daí a necessidade de se dedicar bastante.
Como a Universidade é a UFLA, ela é bem gabaritada para os cursos.
Conversei com os Coordenadores do curso e os cursos de Pos da UFLA estão sendo muito bem aceitos.
Sem contar com as semanas em que vc terá aulas presenciais.

velo

Tipo, mestrado tem um problema… preço :frowning:

Mas nem por isso, eu penso em fazer mestrado em IA, heheheh, mas preciso fazer uma pós primeiro.

Valeu pelo toque.

VELO

skill_ufmt

Eu estarei realizando também uma pós lá, só que a MPS, meu amigo irá fazer a PSL também,e como citado acima, por ser UFLA tem muito respaldo.
Além de ser reconhecido pelo MEC.

É preciso atentar ao seguinte, com a reforma universitária, as pós graduaçoes passaram a ser extenção continuada, e não terão mais o mesmo valor de mestrado e doutorado, somente contarão como pós, ou algo além da graduação, mestrado e doutorado.

No mais tamo ae, acho interesasnte trocarmos idéias depois já que estaremos quase no mesmo curso, que tal um grupo?

Abraços

J

Cara,

Eu vi os professores participante.

O professor Silvio meira da UFPE, é simplesmente o “cara” que idealizou o porto digital de Recife, o fundador do CESAR, umas das empresas âncoras do porto digital e que está no congresso encabeçando o projeto de software livre.
Digamos que ele é o Guru de software livre do Brasil.

G

Pessoal, aproveitando o embalo vc´s poderiam citar alguns mestrados na área de Informática ?

Rafael_Nunes

Me tirem uma dúvida, mestrado e doutorado não seria voltados mais pra área acadêmica?

G

Teoricamente e a algum tempo sim, porém hoje em dia algumas empresas estão valorizando o mestrado sim.
Mas o mestrado realmente é mais voltado para a área acadêmica.

J

Olá Rafael Nunes,

Existe mestrados que são patrocinados por grandes empresas voltado para o mercado. Isso por causa da lei de informática que obriga elas a investir uma parcela de seus lucros para educação, então por isso que está surgindo tantas instituições: Indt (Nokia), por exemplo, veio desse incentivo.

Nesse ano na UFPE, abriu 9 proposta de mestrado com apóio da Motorola para 2005. Um dos professores que faz parte desse curso de pós aqui discutido: Alexandre Vasconcelos, tem algumas dessas bolsas cujo ele é o orientador.

http://notitia.cin.ufpe.br/servlets/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeNoticiaVinculada?codigoDaNoticiaVinculada=362&dataDoJornal=atual

Esse site mostras as proposta para esse ano, infelizmente já passou o prazo, mas pelo menos dar para ver as proposta. Para ver uma proposta patrocinada pela motorola, como exemplo, procure o nome do professor: Alexandre Vasconcelos e abra o link: Geração de Casos de Teste de Aceitação e de Integração (http://www.cin.ufpe.br/posgraduacao/sinforme/ResumoPropostaDissertacao3_2005.doc)

Aqui está somente o primeiro parágrafo dessa proposta de mestrado:

“Esta proposta está inserida dentro do projeto STP (Software Test Programming), em desenvolvimento no contexto de uma cooperação entre a Motorola do Brasil e o CIn-UFPE. O STP é um projeto que envolve os aspectos: documentação de requisitos, seleção de casos de teste, requisitos documentados como teste, avaliação de suíte de testes e resultados, etc.”

Um abraço.

velo

James Netherlands:

O professor Silvio meira da UFPE, é simplesmente o “cara” que idealizou o porto digital de Recife, o fundador do CESAR, umas das empresas âncoras do porto digital e que está no congresso encabeçando o projeto de software livre.
Digamos que ele é o Guru de software livre do Brasil.

Loko, a minha dúvida agora é, qual será q linguagem de programação q o curso será focado?

Vou mandar um e-mail pra lá, mas axo dificil descobrir…

VELO

J

olá velo,

Que eu saiba, o professor Silvio Meira, é o único que tem uma cadeira em todo o Brasil, voltado para projetar um software livre.

Eu posso te dizer uns poucas frases que ele disse logo no primeiro dia de aula dessa cadeira:

“Primeira linguagem que vcs devem saber: JAVA”
“Segunda: Inglês”
“Conheça o livro: Software Engineering: A Practitioner´s Approach de Pressman de trás para frente.”

Um abraço.

velo

Naum sei porque, mas simpatisei com esse cara :smiley:

J

hehehe,

vá no google e coloque silvio meira.

Ele é atualmente, simplesmente, o presidente da sociedade brasileira de computação.

Criado 21 de março de 2005
Ultima resposta 21 de mar. de 2005
Respostas 13
Participantes 6