Pós-Graduação em TI, qual?

Eu sou formado em Sistema de Informação, tenho 36 anos, não trabalho na área de desenvolvimento Java mas estudo esta tecnologia em casa. Devido a não ter experiencia em Java porem com intuito de começar como Java Junior, me preocupo com a idade e gostaria e preciso fazer uma pós-graduação(TI), a duvida é:

1 - Seria melhor fazer uma Pós específica em Java(Pós Graduação - Projetos de Aplicações Java) ou uma Pós mais “Generica” como (Pós Graduação - Engenharia de Software com metodologias ágeis)?

Penso que fazer uma Pós mais “Genérica” como Engenharia de Software eu poderia estudar desenvolvimento Web e até estudar mais para tirar certificação e ao mesmo tempo ter uma especialização genérica.

Por outro lado, fazer uma Pós específica em Java, eu estaria concentrando todas as forças em apenas um tema…

PÓS GRADUAÇÃO PESQUISADA: IGTI - Instituto de Gestão Tecnologia da Informação. Pos-Graduação(Online) - Belo Horizonte-MG.

Você precisa de experiencia acima de tudo, mais um certificado de nível “graduação” sem experiencia não vai adiantar e o tempo só vai passar. Vai aprender mais rápido em cursos normais do que em pós. De títulos, importante mesmo são mestrado e doutorado.

Depois corre atrás de freelance ou bate na porta de empresas que tenha feito estágio durante faculdade.

1 curtida

“Pós-graduação em TI, qual?”

A Pos graduação seja ela qual for não vai te ajudar ou melhor não vai te transformar em um desenvolvedor java. Vai te favorecer sim, em 3 pontos:

1 - (se for uma Pos presencial) vai te ajudar a fazer networking com pessoal da área.
2 - Te ajuda em ter uma titulação acadêmica, que em concurso ou processo seletivo tem um certo peso.
3 - Base teorica

Porém, o networking não faz milagre, a oportunidade vai surgir, mas se você não tiver experiência pra resolver problemas reais, provavelmente a vaga não é sua.