Oi, sou formado em ciências da computação, mas queria fazer uma pós-graduação na área de jogos, envolvendo principalmente a área de game design. Moro em Santa Catarina, mas acho válido qualquer oportunidade no sul do país. Também me interesso em curso EaD de qualidade, mesmo se for no exterior (tenho boas noções de inglês)
Alguma recomendação?
Show de bola, vou fazer um contato com ele 
Pois é, eu não entrei em contato pq vc falou que tem interesse em game design. Nós temos 2 cursos, um focado em Artes e outro focado em Desenvolvimento.
O que exatamente você espera do curso? Tem certeza que é game design mesmo?
Então, eu trabalho com desenvolvimento de softwares (programação) e queria tentar a área de jogos. Acredito eu que ia gostar mais da área criativa/planejamento que a programação em si, que seria a área de Game Design não? (ainda que acredito que seja importante conhecer a parte de desenvolvimento) Definir idéias e regras de jogos, balanceamento, trabalhar com o level design e trilha sonora (duas coisas que também me interessam bastante). Qual a sua opinião em relação a esse curso da positivo?
Me recomendaram este também, apesar que é mais programação: http://www.utfpr.edu.br/cornelioprocopio/cursos/especializacoes/Ofertados-neste-Campus/programacao-de-jogos-digitais
[quote=Tomasoares]Então, eu trabalho com desenvolvimento de softwares (programação) e queria tentar a área de jogos. Acredito eu que ia gostar mais da área criativa/planejamento que a programação em si, que seria a área de Game Design não? (ainda que acredito que seja importante conhecer a parte de desenvolvimento) Definir idéias e regras de jogos, balanceamento, trabalhar com o level design e trilha sonora (duas coisas que também me interessam bastante). Qual a sua opinião em relação a esse curso da positivo?
Me recomendaram este também, apesar que é mais programação: http://www.utfpr.edu.br/cornelioprocopio/cursos/especializacoes/Ofertados-neste-Campus/programacao-de-jogos-digitais[/quote]
Esse de Cornélio, como disse lá no outro fórum, é muito similar ao nosso da PUC. Se for escolher na linha de programação, curse o que for mais conveniente para você. Eu gosto muito do nosso curso na PUC, mas como sou um dos professores, minha opinião é meio suspeita, hehehehe.
Eu conheço alguns alunos que falaram bem do curso da Positivo. Eles já foram premiados duas vezes com a ImagineCup da MS. O foco do curso deles é bastante ligado ao Game Design e ao empreendedorismo. Tem um viés forte de que o aluno está interessado em abrir um estúdio. É um ótimo ponto para fazer contatos. O antigo coordenador do curso de graduação em Jogos é, por sinal, um dos professores dessa outra pós de Cornélio que vc indicou (Rafael Baptistela)
Entendi, valeu pelas informações Vini 
Eu vou dar uma olhada nesse curso então. Complica um pouco por causa do valor (450) e por ter aula na sexta, mas vamos ver como vou contornar isso 
Uma outra pergunt, vocês teriam como me dizer qual é a perspectiva nessa área no exterior? Principalmente para as áreas em que aspiro: Game Design, Level Design e/ou Trilha Sonora.
E a universidade nem respondeu aos meus emails. ):
Alguma outra sugestão?
[quote=Tomasoares]E a universidade nem respondeu aos meus emails. ):
Alguma outra sugestão?[/quote]
Qual universidade?
[quote=ViniGodoy][quote=Tomasoares]E a universidade nem respondeu aos meus emails. ):
Alguma outra sugestão?[/quote]
Qual universidade?[/quote]
A que você recomendou (Positivo: http://www.up.edu.br/pos-graduacao/aplicativos-de-jogos-digitais-game-design-e-programacao )
[quote=Tomasoares][quote=ViniGodoy][quote=Tomasoares]E a universidade nem respondeu aos meus emails. ):
Alguma outra sugestão?[/quote]
Qual universidade?[/quote]
A que você recomendou (Positivo: http://www.up.edu.br/pos-graduacao/aplicativos-de-jogos-digitais-game-design-e-programacao )[/quote]
Putz… não tenho outra recomendação. =(