Pós Graduação ou Certificações

39 respostas
joaosouza

Olá pessoal do forum, blz…

Estou com uma dúvida em relação ao que fazer em relação ao assunto do tópico…

Sou desenvolvedor java e pretendo fazer pós graduação em Engenharia de Software, mas ainda não possuo nenuma certificação da linguagem java…

Se possível gostaria de saber o que seria mais importante para o fururo de minha carreira, estudar para as certificações ou já ingressar no curso de pós graduação ???

Muito Obrigado a todos…

39 Respostas

Marcio_Duran

Nenhuma das duas.

T

Acho que as opções não são excludentes, tranquilamente voce pode entrar numa pós graduação e isso é bom para mercado de trabalho, como também estudar e tirar as certificações que voce achar pertinente. O segredo é não para de estudar, bons estudos.

Marcio_Duran

São puramente excludentes : )

T

O que irá impedir de fazer uma pós graduação e tirar certificações ? certamente, nada.

Gabriel_Bachtold

Acho que você deve investir nos dois. Você so precisa definir o que é mais importante pra você agora.

Marcio_Duran

Sim, realmente nada, eu só não disponho pra tanto atraso sabendo que tenho todos os recursos já perto de mim.

O

Marcio, o que você sugere então?

Marcio_Duran

Jogar o Jogo, existe uma diversidade de informações e você precisa filtra , existem profissionais que mostram o caminho e outros que lhe desvirtua, no momento é necessário procurar inteligencia nesse ciclo de pessoas e extrair o maximo de informações, pensar em algo futuro não é estar aqui presente e conceitos mudam que nem o tempo, pos-graduação ou certificação é totalmente averso do que o mercado quer de você.O mercado quer soluções imediatas e pontuais com as tecnologias mais recentes, eu sugiro o GOOGLE e a leitura do texto do Martin Folwer, is design dead.

T