Estou querendo fazer uma pós-graduação voltada a programação JAVA. Atualmente sou programador WEB mas gostaria de iniciar a programação na referida linguagem.
Eu estou com uma dúvida sobre qual dos cursos escolher. Não sei qual o melhor visando o melhor aprendizado da linguagem…
O investimento é igual nos dois casos e a duração também (18 meses - 384 horas).
Os cursos são :
1 - Pós-Graduação em Desenvolvedor JAVA Corporativo
2 - Pós-Graduação em Orientação a Objetos
Os conteúdos são os seguintes :
Curso 1:
» Linguagem Java
» Programação Orientada a Objetos com Java.
» Melhores Práticas no Desenvolvimento Java
» Plataforma JavaEE.
» Desenvolvimento Web I.
» Persistencia em Bancos de Dados.
» Desenvolvimento Web II.
» Componentes Distribuídos I.
» Componentes Distribuidos II.
» Integração de Sistemas
» Segurança de Aplicacões JavaEE.
» Performance.
» Gerenciamento de Projetos JavaEE (Opcional).
Curso 2:
Introdução à orientação a Objetos
Análise e projeto Orientado a Objetos
Princípios de Engenharia de Software
Didática do Ensino Superior
Metodologia do Trabalho Científico
Linguagem de programação Orientada a Objetos I (JAVA)
Introdução aos Agentes
Introdução a Redes de Computadores
Banco de Dados Orientado a Objetos
Linguagem de Programação Orientada a objetos II ( JAVA)
Gestão de Tendências Tecnológicas
Prática de Programação Orientada a Objetos
Projeto Integrado de Aplicação Comercial
Agradeço qualquer ajuda pois é um investimento alto e a duração de 18 meses não me possibilitará a troca do curso ou mesmo fazer o outro.
A segunda opção tem carater muito mais acadêmico. Se você quer tornar-se programador java, eu indico a primeira opção que tem um caráter muito mais tecnico que acadêmico.
Abraço.
Mas, olhando estes cursos, o 1 é melhor pro mercado de trabalho…
O 2 é mais didatico e inicial para Java… nao aprendendo nada mais doq sintaxe e regras… mas sem aprender este bem, vc nao dará muito bem com o 1…