Olá …
Vi essa pós no Senac http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse2&course=1016&template=397.dwt&testeira=724
Achei interessante que ela da uma visão bem geral sobre desenvolvimento de software…
Alguem ja fez ?
Me parece mais uma grade de graduação do que pós isso ai.
Pós deveria ser especialização, essa grade ai tá muito genérica e esse conteúdo é todo visto em cursos de graduação.
[quote=Daniel_MV]Me parece mais uma grade de graduação do que pós isso ai.
Pós deveria ser especialização, essa grade ai tá muito genérica e esse conteúdo é todo visto em cursos de graduação.[/quote]
Concordo…
Modelagem de dados
Laboratório de banco de dados
Laboratório de aplicações web
Análise de software orientado a objetos com UML
Laboratório de programação orientada a objetos
Só pra exemplificar, todas essas matérias vou ter na minha graduação em semestres posteriores. Não tá muito especializada essa pós não…
Acredito que o cara que já é formado e quer fazer uma pós, tem de conhecer PELO MENOS isso, sendo bem superficial…
Então tipo uma pós em sistemas, quais recomendariam?
Depende muito de que área pretende seguir. O mestrado em Sistemas de Informação da USP está com inscrições para o segundo semestre. O site é bem detalhado e deve ter tudo o que você precisa saber. O curso é relativamente novo e por isso não possui nota muito alta pela Capes (se não me engano, é 3), mas tem tudo pra crescer, assim como a graduação cresceu muito nos últimos anos. Devido a isso, provavelmente é menos difícil de entrar do que outros mestrados de outras unidades da própria USP ou de outras instituições públicas.