pós-graduação

Temos algumas instituções com pós-graduação em programação java.
Mas gostaria de algumas opiniões sobre alguma que realmente vale a pena, que alguém tenha como indicar…

Pois, aqui por perto, não temos pós-graduações em Java.

Primeiramente, onde você mora?

Olá tiagorv,

não sei sua localidade mas aqui no interior de SP (mais especificamente na região de Ribeirão Preto na cidade de Batatais) tem uma instituição (Centro Universitário Claretiano) que oferece um curso de pós-graduação cujo título do curso é: Especialização em Desenvolvimento de Projetos em Java com Banco de Dados.

É um curso semi-presencial de cerca de 360h onde os encontros são realizados aos sábados.

Acabei fazendo este curso por ter realizado como bolsista (por trabalhar para a instituição naquela época).

Minhas opiniões sobre o curso:

A grade do curso é mediana, contudo, haviam excelentes professores.

A principal dificuldade, na minha opinião, foi a falta de conhecimento da sala de forma geral. Em uma turma entre 15 e 20 alunos, existiam os caras bons, mas tinha gente que estava totalmente fora de contexto e que não conseguia (e não deve conseguir até hj) codificar um HelloWorld. Daí, já viu, por causa de um e outro perdido, a sala ficava emperrada e as aulas não fluíam para assuntos mais interessantes e avançados.

O bacana é que dá pra fazer um social com pessoas de outros nichos, o preço é acessível e dá pra fazer atividades paralelas a sala (tendo mais facilidade, pode pedir para os professores um material mais avançado - e, por serem turmas relativamente pequenas, o atendimento é bastante individualizado).

Cursos de Java pra certificação tem Caelum, Globalcode
Pos de Java - tem a FIAP uma das melhores do brasil

eu não faria uma pós em java…

Sou do sul de SC

tudo depende do seu objetivo, eu digo que as certificações tem maior abrangencia que uma pos-graduacao, se vc pretende ir para fora do brasil, vai ver que ser certificado vale mais que ter uma uma pos-graduacao, ainda mais por uma faculdade brasileira, que lá fora nao eh vista com bons olhos, vale mais que as certificações, pode acreditar nisso. Eu to fazendo um mestrado, não pago por ele, pq a empresa que trabalho paga, mas se nao fosse. eu n faria, n tem valor nenhum, e academia ela é muito longe da realidade do mercado, 90% dos professores, nunca trabalharam na vida, passaram a vida na academia, so estudando, buscando titulo, e fazendo aqueles artigos ridiculos, que nao serve pra nada.

eu também não

se quer uma pós mais voltada a programação, Engenharia de Software é mais indicada.

mas creio que uma pós de gestão é mais proveitosa para a área de TI