Particularmente achei muito difícil, principalmente por não ter visto muitas das coisas durante a graduação. As perguntas sobre OO e uma de Java foram tranqüilas. Já o restante achei difícil a maioria. Não tive um desempenho muito bom, mas valeu. As de matemática estavam bem chatas, principalmente para quem no curso não tem uma carga grande de matemática (eu por exemplo). A única que tenho certeza que acertei foi a da circunferência que tinha que encontrar a fórmula que devia ser usada no algorítmo em C++ que calculava a distância entre dois pontos… A de ponteiros foi fácil tbm.
Isso quer dizer… Os mesmos assuntos, questões semelhantes, mas bem menos questões triviais.
[]s
-Bruno
L
lavh
Eu achei dificil a prova tbm! Pensei q era mais fácil…
Na prova de matemática quase não tinha q fazer nenhuma conta…
O ruim do poscomp é isso, ter q devolver o caderno de prova, não tem gabarito, nem nada, enfim,
não tem como vc saber se foi bem ou não…
JohnHoliver
Putz… primeira ocorrencia interessante sobre o tópico que eu achei… será que ninguem anotou o gabarito pra gente fazer umas comparações n? Pra gente ter uma ideia das respostas.
Pra estudar pra essa prova eu fiz as provas de 2002-2005 e achei essa de 2007 bem mais escrotinha que as ultimas! Especialmente pq eu ja tava com dificuldade em lembrar dos assuntos de compiladores, análise de algoritmos e IA e caiu váaaaaarias questoes de cada um desses assuntos. Sacanagem… parecia ter sido feita pra me sakanear. Mas vá lá! Achei muito legal a prova no final das contas… fikei nervosao pq terminei a prova em cima do horario… achei q o nivel tava escroto pra resolver nas 4 hrs… n teve quase nenhuma questao que dava pra olhar e dizer direto a resposta. Tds mereciam uma segunda olhada =P Se ninguem mais achar isso eu vou acabar triste auehauehau… pq dai eu vou ser dos piores, mas eu teve umas 5 q eu n sabia pra onde ia… e tinha outras 5 q eu achei grande d+ pra ler aehauehaue
De qq forma… segue ai em baixo minhas respostas pra caso alguem mais tenha anotado e agente poder fazer um pool aki de info pra sair com o gabaritoFake
Terrível a prova! Se eu tivesse estudado alguma coisa, poderia ter ido um pouco melhor.
Ale_Doctor
Galera…
esse foi meu primeiro Poscomp e na minha opnião achei a prova bem completa muito bem elaborada!
Uma prova de alto nível mesmo não tendo parametros da prova nos anos anteriores.
A parte de Java e OOP que caiu acho que estava tranquila com algumas pegadinhas e tal…
Como eu tbem não fiz um curso de ciencia disconhecia de alguns assuntos ae ja sabe ne?
Eu não anotei o gabarito sei de la meio tonto de tanto conteudo abordado que nem lembrei de anotar na mão! rsrs…
Enfim agora espero consegui no minimo de pontos se não conseguir o ano que vem ta ae ne? rs…
abraço a todos
flw
J
jborges76
Pessoal,
Achei a prova mais difícil do que nos anos anteriores.
Acho que marquei umas 24 iguais ao JohnHoliver.
Continuem postando suas respostas para compararmos!
Vamu lá galera… se vc conhece alguem que fez e anotou o gabarito fale com essa pessoa pra postar o gabarito aki no forum! Fiz uma estatistica baseada na moda das respostas e quem postou o gabarito tá assim oh =D
Vamu lá galera… se vc conhece alguem que fez e anotou o gabarito fale com essa pessoa pra postar o gabarito aki no forum! Fiz uma estatistica baseada na moda das respostas e quem postou o gabarito tá assim oh =D
ceis tão indo bem hein!! hehehe Bem acima da média de todos os outros anos…
Pena eu não ter marcado as respostas pra poder comparar tbm!
Bani
Eu ia fazer mas a preguiça e o sono foram maiores
No meu caso era mais pra ver se melhorava a minha nota para usos futuros.
Boa sorte para quem fez.
Zakim
tava dificil sim, mas em comparação com a do ano passado foi muito mais facil e clara!
JohnHoliver
lavh:
JohnHoliver:
ceis tão indo bem hein!! hehehe Bem acima da média de todos os outros anos…
Pena eu não ter marcado as respostas pra poder comparar tbm!
Hehe, valeu! Mas é importante lembrar que isso ai é a moda… entao qnt mais respostas forem postadas mas perto de um resultado aceitavel vai rolar… acho q vai ser bem interessante pq é uma tecnica que tem como premissa que a maioria das pessoas vai acertar a resposta certa. Contudo… eu fiquei com preguiça de pensar se isso vai funcionar sabendo que o acerto médio é de 20-25 questoes. Mas tai o resultado de que botou o gabarito comparando entre eles… heheeh… qnd eu soh tava com 2 gabaritos eu e o jborges76 só tinhamos acertado 24 =P entao se tiver uns 10-15 gabaritos dá pra ficar algo mais fiel… mais aceitavel =D faltam soh 12… e ai? quem mais tem?
T
Tecnoage
Cara não achei a prova tão difícil. Sim realmente mais difícil quie os anos anteriores, mas muito da parte de engenharia tava BEM fácil, quefoi o que mais pegou ano passado.
A
andre2k2
A impressao que me deu foi que a prova foi feita pra quem cursou Ciência da Computação… eu fiz esse curso e pelo menos ouvi falar de todos os assuntos abordados… agora… tava dificil pra caramba… acho q eles perguntam coisas mto detalhadas de cada assunto… cra como que eu vou lembrar q diabos é um auto-valor e um auto-vetor de uma geometria analitica q eu tive há 5 anos atras? Putz… hehehehe!!! acho q fui +/-, mas sempre vou pior do que eu penso q fui… hahaha
L
lavh
hmmmm…é a intenção não? A prova ser feita pra quem cursou Ciência da Computação?
A
andre2k2
hmmmm…é a intenção não? A prova ser feita pra quem cursou Ciência da Computação?
Não sei… é? Bom de qq forma eu acho q outros cursos da area de TI tb deveriam entao ter uma prova pra eles… pq aki onde eu moro pelo menos um monte de gente que faz outros cursos fazem a prova pra tentar mestrado e tal…
L
lavh
rdgc:
A prova é para quem quer fazer pós em computação e não para quem fez ciência da computação…