PosComp 2008

14 respostas
moacirjava

Pessoal, tudo bem?!
Estou pensando em fazer o poscomp deste ano e gostaria de uma boa referencia bibliográfica de matemática, alguém tem ai?

Obrigado!!!

14 Respostas

L

moacirjava:
Pessoal, tudo bem?!
Estou pensando em fazer o poscomp deste ano e gostaria de uma boa referencia bibliográfica de matemática, alguém tem ai?

Obrigado!!!

Moacir, creio que está um pouco em cima pra você começar a procurar referências! :slight_smile: Tenho amigos que estão estudando desde o começo do ano. Mas enfim, alguns livros que eu usei:

Cálculo Volume 1 - James Stewart
Calculo Diferencial e Integral Volume 2 - Paulo Boulos
Exercícios de Calculo Numérico - Victor Mirshawka
Geometria Analitica - Boulos
Estatistica básica - Volume 1 - Morettin

Esses livros na verdade eu usei na graduação, e aproveitei para estudar para o poscomp.

Mas a prova do poscomp de matemática é osso duro de roer, a menos que você teve uma forte base matemática da graduação e agora vai fazer só uma revisão, vai ser dificil vc se sair bem estudando um mês apenas. Mas boa sorte!

moacirjava

lavh:

Esses livros na verdade eu usei na graduação, e aproveitei para estudar para o poscomp.

Mas a prova do poscomp de matemática é osso duro de roer, a menos que você teve uma forte base matemática da graduação e agora vai fazer só uma revisão, vai ser dificil vc se sair bem estudando um mês apenas. Mas boa sorte!

Então eu devo me concentrar em outras partes da prova?
Ah, só mais uma outra pergunta…vc passou?

maruero

Em poscomp não se aprova ou reprova… é apenas uma prova que os cursos de pós-graduação utilizam pra mensurar o nível dos candidatos.

Minha opnião… matemática é dificil aprender em poucos dias… mas tentar revisar as partes já esquecidas seria meu concelho… tipo aquelas matérias importantes que vc teve no início da graduação.

No meu caso essas disciplinas foram…: Autômatos, lógica.

Vale mais vc revisar oque acha que sabe… a prova tem bastante pegadinhas… do que tentar aprender mesmo.

Minha opnião!

L

moacirjava:
lavh:

Então eu devo me concentrar em outras partes da prova?
Ah, só mais uma outra pergunta…vc passou?

Como o colega acima disse, não existe essa de passar ou não, mas eu atingi meu objetivo de entrar no mestrado.

Uma boa tática é estudar por demanda. Pega a prova de matématica do ano passado e tenta resolver os exercícios. Mas eu recomendo mesmo você focar em Fundamentos. É a parte da prova que vai ter mais questões, e é a parte da prova que normalmente quem gosta de computação vai melhor: estrutura de dados, grafos, automatos, sistemas operacionais etc

moacirjava

Então o poscomp é um tipo de “enem” para graduados em computação?

E depois essa nota serve como um nível para entrar em determinadas faculdades que tem o curso de mestrado é isso?

L

E depois essa nota serve como um nível para entrar em determinadas faculdades que tem o curso de mestrado é isso?

+ou- isso!
Para entrar nas faculdades de “primeira linha” dizem que 35 é uma boa nota. Mas já vi gente que entrou com menos…

B

+ou- isso!
Para entrar nas faculdades de “primeira linha” dizem que 35 é uma boa nota. Mas já vi gente que entrou com menos…

35 boa nota heh… Se eu acertar a 25 das 70, já dou pulos de alegria. Isso por que já a fiz duas vezes. Provinha muito sem noção!

L

+ou- isso!

35 boa nota heh… Se eu acertar a 25 das 70, já dou pulos de alegria. Isso por que já a fiz duas vezes. Provinha muito sem noção!

Esse ano, como a quantidade de questões por assunto mudou, talvez a média mude. Vamos ver…

Bani

Eu também recomendo que você estude pelas outras provas.
Por exemplo, no meu ano não caiu nada de cálculo. A coisa mais próxima disso envolvia achar um ponto de máximo de uma parábola, que você aprende a fórmula na escola antes de descobrir que existe algo chamado derivada…

moacirjava

As inscrições vão até dia 14 se não me engano, se eu fizer a prova irei sem estudar absolutamente nada de matemática e só com o conhecimento dos 4 anos de facu, estou no último semestre de C.Computação.

Penso também que eu poderia fazer essa prova ano que vem…
O que me sugerem?

M

"

L

moacirjava:
As inscrições vão até dia 14 se não me engano, se eu fizer a prova irei sem estudar absolutamente nada de matemática e só com o conhecimento dos 4 anos de facu, estou no último semestre de C.Computação.

Penso também que eu poderia fazer essa prova ano que vem…
O que me sugerem?

Faz agora.

O pior que pode acontecer é você não ir muito bem, mas pelo menos você já conhece a prova e pode ver onde precisa melhorar mais.

victorwss

Faça essa prova. Vai ajudar você a se conhecer melhor.

Mas se prepara porque ela é bem pesada e tem muita pergunta bem sem-noção.

ViniGodoy

Esse ano eu vou tentar a prova também. Pensei também em estudar pelas do ano passado.
Geralmente é uma boa estratégia.

Criado 8 de agosto de 2008
Ultima resposta 11 de ago. de 2008
Respostas 14
Participantes 8