Poscomp 2011

8 respostas
lucasvenez

Olá Pessoal,

Alguém aqui prestou o POSCOM este ano? Quantas questões vocês acertaram?
Algúém também prestou ano passado? Qual foi a média da prova?

Obrigado e até mais!

8 Respostas

Jairo_Junior1

A média só será divulgada dia 1 de novembro.

Todo ano fazem uma planilha pra tentar prever a média, a desse ano está aqui: http://goo.gl/uPNTl

Particularmente achei a prova muito difícil, até porque não estava me preparando, fiz a prova com o que aprendi ao longo dos anos, minha decepção foi em tecnologia, onde esperava a melhor nota, fui muito mal. Mas agora é esperar o gabarito final e a média pra ver minhas chances de ingressar num programa de mestrado em computação.

lucasvenez

Valeu Jairo! Sorte para nós!

Até mais!

andreiribas

E ae galera como vocês foram?

Acertei 30, a média foi 24, dp 7,1.

Quase saio da média + dp, mas considerando que não me preparei achei um resultado excelente.

Pro mestrado que eu quero já serve.

lucasvenez

Eu acertei 28 cara.

Onde você irá prestar andreiribas?

Abraço.

andreiribas

lucasvenez:
Eu acertei 28 cara.

Onde você irá prestar andreiribas?

Abraço.

Não sei se vou conseguir fazer ainda esse ano, mas meu plano é ir pra UTFPR.

No pior caso volto pra minha ex-casa UEM.

lucasvenez

A maior exigência que vi até agora dos programas de mestrado é ter nota maior ou igual à média nacional, valendo quarenta porcento do total dos pontos do processo seletivo.

E o caso mais simples é ter média superior ou igual a dos inscritos no processo seletivo, acredito que nossa nota seja suficiênte para ir bem em um processo seletivo de mestrado.

Sorte para nós, cara!

Mudando um pouco a discussão, o que vocês pretendem investivar no seu mestrado e/ou doutorado?

Abraço.

andreiribas

lucasvenez:
A maior exigência que vi até agora dos programas de mestrado é ter nota maior ou igual à média nacional, valendo quarenta porcento do total dos pontos do processo seletivo.

E o caso mais simples é ter média superior ou igual a dos inscritos no processo seletivo, acredito que nossa nota seja suficiênte para ir bem em um processo seletivo de mestrado.

Sorte para nós, cara!

Mudando um pouco a discussão, o que vocês pretendem investivar no seu mestrado e/ou doutorado?

Abraço.

Sim, agora é correr atrás da burocracia, currículo Lattes, castas de recomendação, etc.

Quero continuar minha tese de graduação, uma pesquisa sobre Linhas de Produto de Software.

Está na área de Engenharia de Software.

E você?

lucasvenez

Gostaria de continuar minha linha de pesquisa da graduação mesmo. Que é a especificação de uma nova linguagem de Banco de Dados, com o objetivo de aproximar seu conjunto léxico, sintaxe e semântica à sentenças matemáticas, além de evitar os mesmos erros cometidos pela linguagem padrão SQL.

Mas, caso isso não seja possível eu pretendo estudar técnicas de mineração de dados que utilizem redes neurais artificiais.

Vamos ver no que dá.

Sorte para nós!

Criado 14 de outubro de 2011
Ultima resposta 9 de nov. de 2011
Respostas 8
Participantes 3