Bom dia,
Eu fiz a prova do poscomp 2012 e tirei 28 pontos. Alguma pessoa também fez a prova?
O que voces acharam? Foi mais difícil em comparação com o poscomp 2011?
Obrigado!
Bom dia,
Eu fiz a prova do poscomp 2012 e tirei 28 pontos. Alguma pessoa também fez a prova?
O que voces acharam? Foi mais difícil em comparação com o poscomp 2011?
Obrigado!
Blz mano.
Eu não fiz a prova, queria ter feito mas tenho pendencias na faculdade ainda. Pra mim só ano que vem. O que você achou tava fácil cara???
Sobre a pontuação, falaram que a média de acerto é 30%. Achei baixo, não sei se é verdade isso… Se foi isso mesmo, então você está na media.
Abraços.
Cara, eu achei que foi difícil em matemática, e um pouco alguns perguntas sobre programação gráfica.
Eu não tive tempo de estudar muito, por causa do trabalho e como minha língua não e o português foi um poco mais difícil pra mim.
Eu acho que na área de tecnologia a pessoa tem que ter experiencia de trabalho pra poder responder.
Tem perguntas que se vc não mexe com redes por exemplo não vai saber responder.
Se a media foi 30% então tudo bem!! hehe, eu estou querendo entrar na pós-graduado da ufmg em Belo Horizonte!
Abraços.
Cara. fiz 32 pontos
nao achei nada impossivel como dizem
o problema é o tempo, tive que chutar muitas pois não deu tempo
Se a média desse ano for igual a do ano passado, 25 pontos ja deve ser suficiente imagino…Nao fiz a do ano passado de verdade, apenas como estudo
e achei a desse ano mais facil sim, mas vamos esperar pra ver a média nacional né
32 pontos cara, parabéns!
Vamos a esperar a media nacional então, mas você com certeza já esta por encima da media!
Eu tbm fiz a prova, muito difícil, já se foram mais de 10 anos que eu me formei, e não estudei nada para a prova, acertei 15 respostas bem baixo :(, mas mesmo assim vou me inscrever na unesp em são jose do rio preto, vai que ocorre um milagre ! parabéns a vocês que foram bem.
aonde consigo as provas?
edit:
achei
http://www.sbc.org.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=195&task=viewcategory&catid=10
qto foi o valor da inscrição essa ano?
Eu acho que o valor foi uns R$ 75 cara, não e particularmente caro!
Edito :
R$ 55,00 para associados à SBC;
R$ 75,00 para não associados à SBC.
http://www.sbc.org.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=314&Itemid=953
alguem achou a média nacional?
ja saiu o resultado final individual
EDIT
esquece vi agora no resultado final tem
a média foi 27,9 parece
bem que podiamos corrigir a prova, questão por questão, como forma de estudo
Ola a todos,
Eu também fiz, acho que o problema e tempo mesmo. Me recomendaram de começar com o que sabia primeiro mas caprichei na matemática logo no começo. Nao sei se foi uma boa estrategia, tal vez devi ter começado pelo que sabia primeiro, o risco e que tem muitas perguntas que parecem obvias na primeira leitura e não são. Por outro lado tal vez seja bom começar com a cabeça fresca pelas matemáticas…
Algumas das coisas que vi que sempre parece entrar e:
Também achei dificuldades na língua pois não sou brasileiro. Estudei mais pelos testes anteriores (disponíveis no site da SBC).
As medias de todos os participantes foram:
Matemática: 9.8, desvio padrão: 2.9
Fundamentos: 10.5, desvio padrão: 3.9
Tecnologia: 7.6, desvio padrão: 2.5
Total: 27.9, desvio padrão: 7.2
Os resultados são bons ou ruins dependendo do instituto onde vc quera estudar, eles que decidem.
Att
Pegando o bonde…
Gostaria de fazer mestrado em um grande instituição no Brasil, logo penso muito no POSCOMP. Porém faço SI, ou seja, passo longe de ter o conhecimento necessário de matemática, por exemplo. Sem contar as demais áreas.
E agora ? O que posso fazer ? Pegar o escopo da prova e procurar uma escola de matemática ? Algum experiente me da uma luz, please.
Thanks!
[quote=Orocildo]Pegando o bonde…
Gostaria de fazer mestrado em um grande instituição no Brasil, logo penso muito no POSCOMP. Porém faço SI, ou seja, passo longe de ter o conhecimento necessário de matemática, por exemplo. Sem contar as demais áreas.
E agora ? O que posso fazer ? Pegar o escopo da prova e procurar uma escola de matemática ? Algum experiente me da uma luz, please.
Thanks![/quote]
Faça uma faculdade de Ciência da Computação dai lá vc pega a base para a prova…
Deveriam criar um POSCOMP/SI. 
Eu queria mestrado de SI na USP, porém o processo seletivo pede POSCOMP ou GRE/CS.
Agora, como o programa pede a base de algo que o próprio curso não da ?
Comentei isso com um professor conhecido da computação da USP em outro fórum e ele me disse : “Errado, nosso curso de SI também prepara para o POSCOMP, assim como o curso de CC”.
Ou seja, quem faz SI em faculdade privada, em tese, mais fraco, senta e chora 
Não esquenta com a matemática… Responde o que der e o resto você chuta.
Você gastaria muito esforço para pegar um conteúdo bom de matemática.
É melhor usar isso para melhorar em questões de computação mesmo.
E deixem a prova de matemática por ultimo. Se não der tempo, chuta ela toda.
Cara se você está preocupado com matemática, não adianta nada parar o curso de SI para fazer um curso de CC.
Estude “Matematica”, porque da parte de TI você provavelmente já vai ter base do curso de SI. As vezes você encontra algum professor particular, um cursinho ou algo semelhante…
O conteúdo dessa prova é realmente muito puxado. Fiz faculdade de matemática (e não foi nas coxas não, estudei bastante hein!
) e não conseguiria responder nenhuma das questões sem uma boa pesquisa.
Não me assusta, gomesrod, hahahahaahaah 
[quote=Orocildo]Deveriam criar um POSCOMP/SI. 
Eu queria mestrado de SI na USP, porém o processo seletivo pede POSCOMP ou GRE/CS.
Agora, como o programa pede a base de algo que o próprio curso não da ?
Comentei isso com um professor conhecido da computação da USP em outro fórum e ele me disse : “Errado, nosso curso de SI também prepara para o POSCOMP, assim como o curso de CC”.
Ou seja, quem faz SI em faculdade privada, em tese, mais fraco, senta e chora :([/quote]
Cara vi esse postagem antiga sua é tenho que lhe dizer que seu curso não prepara para o pos-comp seu cursa é uma merda ois faço SI em uma universidade federal e aqui a paulada é seca tanto nos calculos quando na base teórico matemática da computação, meu conselho estude e passe pra federal ou se contente com seu curso meia boca… concordo plenamente com um professor meu que diz: “Universidade privada deveria ser APENAS para curso da área de saúde pois sempre tem bons curso, exatas deveriam ser só pra federais por que é nas federais que as ciências exatas avançam neste país”