Empreendedorismo - Matéria perca de tempo só besteira nada de aprendizado, o próprio professor afirmou ser uma matéria desnecessária
[/quote]
Discordo totalmente sobre empreendedorismo. Nossa área é uma das que possui maior facilidade de se criar negócios. Saber como criar business plan, procurar investidores e parcerias; ter contato com empresários, conhecer histórias de sucesso, assistir e apresentar pitches, etc são itens que auxiliam bastante aos interessados em abrir seu próprio negócio.
[quote=regis_hideki][quote=Gianetti]Dicas de livros para o POSCOMP
Empreendedorismo - Matéria perca de tempo só besteira nada de aprendizado, o próprio professor afirmou ser uma matéria desnecessária
[/quote]
Discordo totalmente sobre empreendedorismo. Nossa área é uma das que possui maior facilidade de se criar negócios. Saber como criar business plan, procurar investidores e parcerias; ter contato com empresários, conhecer histórias de sucesso, assistir e apresentar pitches, etc são itens que auxiliam bastante aos interessados em abrir seu próprio negócio.
[/quote]
Concordo tbem desde que o prezado professor tivesse interesse de passar o devido conteudo, oq nao foi o caso, tornando uma perca de tempo, mais um detalhe segundo a folha de Sao Paulo, somente 1/3 dos grandes empresarios tem ensino superior, oq contrapoe com oq vc disse acima, a teoria e linda mas a realidade e bem sordida.
Também estou tentando no IME-USP/SP pra Inteligência Artificial e algumas outras áreas.
Talvez nos encontraremos por lá.
Boa sorte![/quote]
Boa sorte para nós! Você foi bem no Poscomp? Sabe dizer como o IME atribue os 25% de cada um dos 4 critérios da inscrição? (por exemplo, para ficar com 25% completo do critério Poscomp, só se tirar 100% nele e baixando proporcionalmente com a nota ou se o critério é: 25% para quem ficar acima da média e 0 caso contrário)
o resultado está demorando mesmo pra sair. Porém, os professores já estão entrando/entraram em contato com os candidatos que eles acham que serão aprovados (por email).
Faz aproximadamente duas semanas que dois professores do ICMC me contactaram e apresentaram suas pesquisas, na linha de Inteligência Computacional (Machine Learning e Data Mining).
Você pode cursar o mestrado com ou sem bolsa, são duas coisas distintas. Com bolsa, que deve estar em torno de 1400 a 1600, é preciso ter dedicação exclusiva. O valor da bolsa depende de quem financia (Capes, CNPq, Fapesp, etc). Geralmente o mestrado stricto sensu é na parte da manhã e/ou tarde, o que dificulta, mas não inviabiliza, trabalhar. Geralmente, os orientadores preferem quem se dedica exclusivamente ao mestrado, mas depende muito da situação. Se você já conhecer o orientador e ele tiver confiança de que você dá conta do recado…
Pessoal eu tenho uma dúvida besta, como funciona o mestrado utilizando a nota do POSCOMP? Digamos que tenha tirado acima da média, vai precisar de carta de recomendação de professores para ingressar no mestrado?