Obs: Podem postar as questões do poscomp que vcs estão em dúvidas para tentarmos responder aki, mantendo em um só lugar material de estudo para o Poscomp.
Os melhores programas de pós-graduação do país na área de computação, utilizam-se desta prova para classificar os candidatos.
A USP é um exemplo. Para cursar pós-graduação (mestrado) o departamento de computação utiliza a classificação do POSCOMP. Os melhores classificados entram no programa.
Os melhores programas de pós-graduação do país na área de computação, utilizam-se desta prova para classificar os candidatos.
A USP é um exemplo. Para cursar pós-graduação (mestrado) o departamento de computação utiliza a classificação do POSCOMP. Os melhores classificados entram no programa.
E pelo que me disseram ( amigas que fazem/fizeram mestrado ) é meio complicado estudar especificamente pra poscomp, pois ela é muito ampla e aborda TUDO relacionado a área de computação
Então, eu fiz ano passado… NÃO é difícil, porém o conteúdo é muito extenso, e não segue um padrão de conteúdo ou de dificuldade. Sei pq acompanho o poscomp desde que entrei na faculdade.
Por exemplo, ano passado quase não caiu questões de cálculo, mas caiu diversas de Geometria analítica. Outros anos contaram com muitas questões de cálculo e pouquissimas de geometria analítica… Eu particularmente não achei difícil, mas a parte relacionada à engenharia tava bem difícil…
cara … a prova não eh fácil não. E é bem ampla mesmo. Tópicos que caem muito: bancos de dados, estruturas de dados, complexidade de algoritmos, redes, arquiteturas e organização de computadores , sistemas operacionais e distribuídos, e engenharia de software. O que não cai: linguagens de programação específicas! Alguma coisa sobre computação gráfica cai também.