Poscomp

Então pessoal, a POSCOMP está chegando!
Boa sorte a todos que vão fazer a prova, e aos que vão tentar mestrado no IME/USP espero vê-los lá semestre que vem :wink:

Mas o tópico é pra perguntar se alguém sabe se existe informação sobre onde vai ser a prova em algum lugar (número da sala) ou se vai ter que descobrir na hora que chegar.

OI, Bani, até hoje não recebi o local não… Não sei se enviarão por e-mail ou se vão colocar no site… Boa sorte pra vc!!!

A informação que tenho é:

Galera,

No site da SBC, mais especificamente neste link ( http://www.sbc.org.br/index.php?language=1&subject=196 ) tem os locais que serão aplicadas as provas em todo pais.

É isso aiH!

Abraço e boa sorte a todos nós!

No cadastro eles te enviaram um email de confirmação.

Para confirmar o endereço acesse:

http://143.54.83.4/poscomp2006/resultado/default.php

Tá, parece que quem vai fazer no IME realmente vai ter que descobrir qual é a sala na hora. Naquela lista só informa a sala para outros locais de prova.
Obrigada.

Bani,

Aqui na UFSC, vai ter placas indicando qual a sala você deverá realizar a prova no dia da prova.

eH isso!

E aí, foram bem?
Eu achei a prova de matemática fácil demais (só caiu matéria do colegial!) e as outras específicas demais, mas isso talvez seja porque eu faço matemática e não computação.

Dizem que comparado ao ano passado a prova de matemática tava bem mais fácil, mas a de Tecnologia da Computação tava mais difícil e a de Fundamentos , mesma coisa.

Achei o fim cair 2 questões de número complexo numa prova de POSCOMP… quantas áreas de pesquisa de mestrado usam números complexos ? :shock:

Achei a prova num todo dificil, mas a de mtm na minha opinião foi a mais dificil, agora resta esperar, e torcer para ter dado um de romário (bons chutes) para ficar acima da média.
E as questões de computação gráfica? Meu deus, eu viagei. Alguém viu aquilo na graduação em COMPUTAÇÃO?

eh isso!

Vi o algoritmo de traçado de círculo (e de outros polígonos). Tivemos uma introdução sobre filtros de imagem (na disciplina de computação gráfica, “processamento digital de imagens” eu ainda não cursei, mas faz parte do conteúdo).

Quanto àquela questão do algoritmo de ordenação com 3 lacunas a serem preenchidas? Não entendi, tampouco todos com quem discuti. Parece que todas as opções faziam o algoritmo ‘perder’ dados.

Foi meu primeiro POSComp, e realmente a prova é difícil. Qual a expectativa de acertos de vocês?

Eu não fiz no ano passado, fiz em 2004 pra experimentar, mas concordo que realmente a prova de informática esta bem mais puxada.

[quote=boaglio]
Dizem que comparado ao ano passado a prova de matemática tava bem mais fácil, mas a de Tecnologia da Computação tava mais difícil e a de Fundamentos , mesma coisa.

Achei o fim cair 2 questões de número complexo numa prova de POSCOMP… quantas áreas de pesquisa de mestrado usam números complexos ? :shock: [/quote]

Só me lembro de uma questão de complexos (aquela do produto). Qual foi a outra mesmo?

[quote=boaglio]

Achei o fim cair 2 questões de número complexo numa prova de POSCOMP… quantas áreas de pesquisa de mestrado usam números complexos ? :shock: [/quote]

[quote=abgrj]Só me lembro de uma questão de complexos (aquela do produto). Qual foi a outra mesmo?
[/quote]

Foi essa:

Qual a representação polar de 5i ?

rsrs. Cara, tinha até esquecido.

[quote=boaglio][quote=abgrj]Só me lembro de uma questão de complexos (aquela do produto). Qual foi a outra mesmo?
[/quote]

Foi essa:

Qual a representação polar de 5i ?[/quote]

Essa prova é tão esquisofrênica que sempre acabo me esquecendo das questões.

rsrsrsrsrsr

O resultado já saiu. Eu consegui 38 pontos. Como vocês foram?