PósGraduação

11 respostas
gilton

Oi, alguém poderia dizer qual as melhores faculdades de pósgraduação de Sistema de Informação, ultilizando a linguagem java, ou sobre a própria?

Desde já fico grato.

11 Respostas

CarlosEduardoDantas

kra… sua pergunta ta muito confusa

vc ta perguntando melhores lugares daonde? do pais? da sua regiao?

pos graduacao de Sistemas de Informacao? as vezes eu entendi errado… mas, conheço pos graduacao em uma determinada área da computação, nao em um determinado curso da computação

especifique melhor ai que agente ajuda… abração

gilton

Bem, pergunto do país (Brasil) e a área é Computação, ramificação - Sistema de Informação.

Meu interesse é programação Java e seus afins. Gostaria de saber se tem alguma faculdade de nome que ensine posgraduação para a ramificação de Sistemas de Informação.

Vá perdoando se não fui bastante claro. Espero que desta vez não fique lacunas.
:smiley:

Ah, e obrigado pela rápidez da resposta! :slight_smile:

gilton

Olha, não responde totalmente, mas vou me contentar com o que está aqui.

Agradecido! 8)

http://www.guj.com.br/posts/list/50995.java

L

Ué cara…mas esse link que você passou é sobre cursos de graduação e você tah perguntando sobre cursos de pós-graduação.

Enfim, a fiap(www.fiap.com.br) tem um curso parecido com o que você quer. Nunca fiz curso lah, mas jah ouvi falar que a qualidade do curso é aceitavel, o que em termos de Brasil já é uma grande coisa!

CarlosEduardoDantas

faço pos graduacao em “desenvolvimento java” na unitri - uberlandia … alem da pos ser reconhecida pelo mec, alguns professores sao conhecidos como o julio faerman colunista da java magazine

quanto a subarea sistemas de informacao, isso nao existe em pos graduacao …

T

Dica: não seja muito bitolado em Java. Java você:

• Aprende sozinho
  • É tecnologia que fica logo obsoleta (por exemplo, não sei porque um monte de gente fica tirando SCJP 1.4 se a versão 6.0 já foi lançada).
    Se você vai à faculdade para aprender essas coisas, logo vai ficar irritado com os professores “sem noção” e obsoletos.

Aprenda outras coisas - por exemplo, análise de sistemas, pontos de função, arquitetura de computadores etc.

CarlosEduardoDantas

concordo plenamente com vc thingol… mas nessa pos nao ficamos limitados a sintaxe, semantica, J2ME, J2EE, etc… .teve disciplinas de O.O. que vamos dizer, pode ser usado em um monte de lugares, teve disciplina de engenharia de software e UML que tambem pode ser usado em outro monte de lugares…

clodoaldoaleixo

Caras, também acho besteira fazer pós gradução em Java, como nosso amigo já falou, Java vc aprende sozinho, compre uns livros, tire dúvidas no fórum e em algumas semanas já ta manjando…

Pós pra mim só a nivel gerencial, tipo os MBA que estão saindo para a nossa área.

CarlosEduardoDantas

Caras, também acho besteira fazer pós gradução em Java, como nosso amigo já falou, Java vc aprende sozinho, compre uns livros, tire dúvidas no fórum e em algumas semanas já ta manjando…

Pós pra mim só a nivel gerencial, tipo os MBA que estão saindo para a nossa área.

as vezes paro pra pensar sobre isso… se nao dei bobeira fazer uma pos em java… talvez sim, talvez nao… mta coisa que aprendi la nunca tinha ouvido falar… mas qto a pos gerencial, concordo plenamente, mas cuidado com os picaretas… tem mta gente fazendo MBA ai que nem reconhecida pelo mec é.

gilton

Puxa galera, valeu mesmo. Tenho muito que pensar…

Valores! :smiley:

neofito

Tirei recentemente. É só pra ter o certificado mesmo, coisa que o mercado gosta, dentre outras é claro. Ah, e quando sair a prova do java 6 faço uma prova upgrade, que cai menos questões.

:smiley:

Criado 29 de janeiro de 2007
Ultima resposta 30 de jan. de 2007
Respostas 11
Participantes 6