Posição de Janelas 02 [RESOLVIDO]

2 respostas
Kassiane_Pretti

Oi pessoal,

Resolvi postar essa dúvida novamente, só que agora nesse espaço pois
na parte de interface não obtive nenhuma resposta… Ai escolhi esse espaço pois pude observar que as respostas são quase que instantaneas… Lá vai minha idéias:

Estou concluindo um sistema de revenda de carros (projeto de conclusão de curso de java). O programa apresenta uma tela incial com
os botões que redirecionarão o usuario para a ação desejada. Com essa ação será aberta uma nova janela, mas eu gostaria que essa nova janela aparecesse no mesmo lugar da anterior à ela, independentemente de qual seja a janela anterior, podendo ser a do menu ou não. Eu gostaria de dar esse efeito, pois se o usuário movimentar a janela do lugar inicial eu poderia posicionar a próxima no mesmo lugar dando a impressão de que mudou apenas o conteúde de dentro da janela e não a própria janela…

Será que tem como fazer isso? :frowning:

Usando o JFrame mesmo, pois eu não gostei do JInternalFrame não… O JInternalFrame iria ajudar se eu conseguisse tirar aquela barra do topo dela, mas mesmo assim eu gostaria de fazer desse jeitinho…

Agradeço desde já a até de todos… =)

2 Respostas

_Renatu

Ola

Com o método getBounds do JFrame voce consegue o tamanho e a posição dele na tela, aí é só voce colocar esses valores na proxima janela.

Voce pode também utilizar a mesma janela, e trocar o conteúdo. Isso é bastante facilitado com o uso do CardLayout.

Kassiane_Pretti

Voce pode também utilizar a mesma janela, e trocar o conteúdo. Isso é bastante facilitado com o uso do CardLayout.

Hummm… Muito interanssante isso, será que vc pode me dar um exemplo ou explicar como funciona, pois no curso que eu fiz a parte de
Layout não foi falada. A gente aprendeu a montar a interface arrastando os componentes no Netbeans, com isso a montagem fica a mão livre (os componentes são colocadas onde eu quiser). Não tivemos muito contato com o código, isto é, montar interface na unha sabe, tivemos como desculpa que dessa forma o desenvolvimento demora mais e o código fica muito maior… Linha de codigo mesmo na parte de interface foi para a criação de eventos…

Brigadinha pela atenção :wink:

Criado 11 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 2