como faço para posicionar os objetos em determinadas cooredenadas, por exemplo quando eu crio um cilindro ele é adicionado do centro da tela, mas se depois eu criar uma caixa a caixa fica dentro do cilindro nao sei como mudar as coordenadas de posição
pow kara consegui fazer esse codigo funcionar mas agora estou tento probelma com textura gera o seguinte erro
Exception in thread "main" com.sun.j3d.utils.image.ImageException: javax.imageio.IIOException: Can't read input file!
at com.sun.j3d.utils.image.TextureLoader$1.run(TextureLoader.java:344)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at com.sun.j3d.utils.image.TextureLoader.<init>(TextureLoader.java:337)
at com.sun.j3d.utils.image.TextureLoader.<init>(TextureLoader.java:291)
at javaapplication11.Main.criaGrafoDeCena(Main.java:149)
at javaapplication11.Main.<init>(Main.java:33)
at javaapplication11.Main.main(Main.java:169)
Caused by: javax.imageio.IIOException: Can't read input file!
at javax.imageio.ImageIO.read(ImageIO.java:1275)
at com.sun.j3d.utils.image.TextureLoader$1.run(TextureLoader.java:342)
... 6 more
BUILD STOPPED (total time: 13 seconds)
Exception in thread "main" java.lang.IllegalArgumentException: Texture:illegal image size
at javax.media.j3d.TextureRetained.checkImageSize(TextureRetained.java:400)
at javax.media.j3d.TextureRetained.initImage(TextureRetained.java:345)
at javax.media.j3d.Texture.setImage(Texture.java:940)
at javaapplication11.Main.Caixa(Main.java:85)
at javaapplication11.Main.criaGrafoDeCena(Main.java:166)
at javaapplication11.Main.(Main.java:40)
at javaapplication11.Main.main(Main.java:175)
obs tentei muitos tamanhos de iamgens desde 1x1 , 2x2 ,4x4, 8x8 ate 1024x1024 em varios formatos tb
grato...
Wolf_X
mano, toda vez q eu preciso carregar uma textura eu crio um bufferedImage e na textura eu faço assim :
Consegui carregar a textura agoraestou tendo dificukdade de colcar os objetos na posição certa o cilindro q faço esta ficando deitado quero q ele fique em pe como faço isso ?
JJjava
agora que ja fiz o cenario como faço um personagem nao tenho ideia de como começar
grato…
Wolf_X
i rapaz, agora o lance complica, eu tb to aprendendo, ateh hj apenas carreguei .obj e os movimentei em tempo de execução mas ainda nao consigo faze-los se mover de forma dinamica , tipo assim : eu carrego um homem mas nao consigo faze-lo andar perfeitamente, apenas altero a posição e a rotação dele, qdo vc conseguir , me avisa
JJjava
eu queria modelar o bonequinho em algum progrma do tipo 3d max mas sera q dá pra importar depois pro java
?
JJjava
kara como posso fazer um bonequinho nao sei como juntar as partes dele sei tinha pensado em usar uma esfera pra cabeça o corpo um box as pernar e braços cilindros mas nao sei por onde começar por onde vc costuma começar?
grato Hudson
Wolf_X
mano, tu ta perguntando pro cara errado, eu nao to tao afrente de vc, estou mexendo com formas basicas, pois minha preocupação no momento eh controlar as ações , demorei qse um mes pra conseguir interagir com objetos agora estou tentando mudar a iluminação do objeto qdo o mouse estiver sobre ele, qto a movimentação q vc procura eu te indico q acesse aqui :
fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/
o vinigodoy q me passo esse link , EH MTO SHOW!