Posição de tela(monitor)

Boa noite,

A pouco tempo comecei a me interessar por java, estou fazendo os exercicios do livro do deitel, cheguei numa parte q ele pede pra desenhar algo do tipo
  •             *
    





Bom faço uma logica e consigo desenhar mais não um do lado do outro , gostaria de saber se java tem uma função(metodo) igual ao pascal q posiciona gotoxy(x,y) na posição q eu quiser na tela. e tbm tem go to, q volta ha algum trecho de programa q eu define o label qualquer.

Espero ter sido claro na minha duvida.
Abraços,
Info_God.

[quote=“info_god”]Boa noite,

A pouco tempo comecei a me interessar por java, estou fazendo os exercicios do livro do deitel, cheguei numa parte q ele pede pra desenhar algo do tipo
  •             *
    





Bom faço uma logica e consigo desenhar mais não um do lado do outro , gostaria de saber se java tem uma função(metodo) igual ao pascal q posiciona gotoxy(x,y) na posição q eu quiser na tela. e tbm tem go to, q volta ha algum trecho de programa q eu define o label qualquer.

Espero ter sido claro na minha duvida.
Abraços,
Info_God.[/quote]

8O q eh issu kra?? nesse capitulo ae e soh uns exercicios basicos, vc tah complicandu u negocio. Achu q eh soh issu oh…

se vc usar o codigo abaixo, ele vai escrever o “*” e vai pular pra proxima linha…

System.out.println("*");

intaum no proximo comando pra escrever na tela mensagem vai ser escritada na linha debaixo…

jah no codigo abiaxo, ele naum pula pra proxima linha, e da proxima o q vc mandar escreva vai ficar do lado…

System.out.print("*");

achu q eh issu kra, esse eh u capitulo2 se naum me engano, eh soh pra testa conceitos basicos e vc tem q usa soh issu pra desenhar o q ele pediu…

ach q eh issu, se viajei diz ae…

flw :joia:

ou melhor ainda… da pra fazer tudo em um soh comandu, usando caracter de escape…

System.out.println( "****\n***\n**  ");

o \n e um caracter de escape q vfaz a mesma função do ENTER, pula uma linha, intaum ali ele escreveria **** , na linha debaixo ***, e assim por diante…

flw

usando System.out.print e System.out.println eu faço qualquer desenho.
Mais a questão é usando for.

for (int i=1 ; i < 8; i++) { for (int j=0 ; j < 1 ; j++) { strn += "* "; } strn += "\n"; }
o desenho formado vai ser esse

*
**
***
****
*****
******
*******

Mais no livro ele pede assim e mais alguns do lado mais eu não entendi se era pra ser do lado mesmo ou ali é pq estava com falta de espaço.

Abraços.[/code]

naum kra achu q eh soh issu mesmu… desse jeitu eu axei no livro, mas agora com mais coisas do lado naum… agora nu capitulo 3 sobre applets e nu 12 sobre Java2D dae tem umas parada de coordenadas…

flw

[quote=“info_god”]Boa noite,

A pouco tempo comecei a me interessar por java, estou fazendo os exercicios do livro do deitel, cheguei numa parte q ele pede pra desenhar algo do tipo
  •             *
    





Bom faço uma logica e consigo desenhar mais não um do lado do outro , gostaria de saber se java tem uma função(metodo) igual ao pascal q posiciona gotoxy(x,y) na posição q eu quiser na tela. e tbm tem go to, q volta ha algum trecho de programa q eu define o label qualquer.

Espero ter sido claro na minha duvida.
Abraços,
Info_God.[/quote]

Oh pessoal era isso q ele queria fazer eu acho… ma aqui no PJ n aceitar espaço usei oh “b”

bbbbbbbbbbb
bbbbbbbbb
bbbbbbb
bbbbb
bbb
b

e facio cara faz assim n vamos usar nd complicado q vc n saiba e so usar…

[code]
public class Exercicio2_20 {

public static void main(String[] arry) {
    System.out.println("*\t*");
    System.out.println("**     **");
    System.out.println("***   ***");
    System.out.println("**** ****");
    System.out.println("*********");
    
}

}

Blz \t tabulação usa se vc quizer ou usar espaço vc quem sabe…

Acho q era isso q vc queria… se foi blz[/code]

[quote=“Marcelo_Java”][quote=“info_god”]Boa noite,

A pouco tempo comecei a me interessar por java, estou fazendo os exercicios do livro do deitel, cheguei numa parte q ele pede pra desenhar algo do tipo
  •             *
    





Bom faço uma logica e consigo desenhar mais não um do lado do outro , gostaria de saber se java tem uma função(metodo) igual ao pascal q posiciona gotoxy(x,y) na posição q eu quiser na tela. e tbm tem go to, q volta ha algum trecho de programa q eu define o label qualquer.

Espero ter sido claro na minha duvida.
Abraços,
Info_God.[/quote]

Oh pessoal era isso q ele queria fazer eu acho… ma aqui no PJ n aceitar espaço usei oh “b”

bbbbbbbbbbb
bbbbbbbbb
bbbbbbb
bbbbb
bbb
b

e facio cara faz assim n vamos usar nd complicado q vc n saiba e so usar…

[code]
public class Exercicio2_20 {

public static void main(String[] arry) {
    System.out.println("*\t*");
    System.out.println("**     **");
    System.out.println("***   ***");
    System.out.println("**** ****");
    System.out.println("*********");
    
}

}

Blz \t tabulação usa se vc quizer ou usar espaço vc quem sabe…

Acho q era isso q vc queria… se foi blz[/code][/quote]

é isso mesmo,
mais dessa maneira eu conseguir fazer, eu gostaria de algo usando um laço de repetição.

Abraços.

for (int i = 0; i < 6; i++) { for (int j = 0; j <= i; j++) System.out.print("*"); System.out.print(" "); for (int j = 0; j <= i; j++) System.out.print("*"); System.out.println(); }
acho q deu né?!