sou novato em java e preciso de ajuda, programando em Netbeans IDE.
Gostaria de saber como eu faço para ao pressionar tab no meu teclado o cursor seja direcionado para o campo texto que eu escolher.
Exemplo:
Ao digitar o login, eu vou pressionar tab para mudar a posição do cursor, e eu quero que o cursor vai direto para o campo senha e não passe pelo botão que esta entre os dois campos.
Se algum souber algum código pra escolher o lugar do cursor ?! agradeço
sou novato em java e preciso de ajuda, programando em Netbeans IDE.
Gostaria de saber como eu faço para ao pressionar tab no meu teclado o cursor seja direcionado para o campo texto que eu escolher.
Exemplo:
Ao digitar o login, eu vou pressionar tab para mudar a posição do cursor, e eu quero que o cursor vai direto para o campo senha e não passe pelo botão que esta entre os dois campos.
Se algum souber algum código pra escolher o lugar do cursor ?! agradeço
Não sei se é isso que você quer... mas da uma olhada.. qualquer coisa, posta aí.
<%@pagelanguage="java"contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"pageEncoding="ISO-8859-1"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=ISO-8859-1"><title>Teste Java Básico</title><script>functionmudaFoco(){document.getElementById("password").focus();}</script></head><body><inputtype="text"name="login"id="login"/><inputtype="button"value="GO"id="button"onfocus="mudaFoco();"/><inputtype="password"name="password"id="password"/></body></html>
L
luiswellington
ele funciona em java desktop tb ? pois vc passou codigo para java script nao ?
resumidamente, você vai criar uma classe que recebe um array de componentes e nela tem a regra de foco(exemplo do link: MyOwnFocusTraversalPolicy).
A ordem de inserção no array será a ordem dos componentes a serem focados.
No seu frame principal você vai setar como :
frame.setFocusTraversalPolicy(suaPoliticaDeFoco);
L
luiswellington
vlw cara mas não estou conseguindo pegar meu frame, acho q é pq estou usando modelo internal mdi?!
poderia me mandar um exemplo array pra mim ver como é ?
desculpa a ignorância.
L
luiswellington
consegui pegar meu frame, mas o problema é a politica do foco …como eu faço pra criar array ?
R
rsmoraes
Eu fiz aqui mais ou menos… não sei se vai te servir… rsrs
List<String>lista=newArrayList<String>();for(Stringdados:lista){if(dados.equals("foco_login")){// Joga o foco para o login}elseif(dados.equals("foco_cadastro")){// Joga o foco para o cadastro}}