Não.
Tem que ser a posição do cursor no sistema operacional, fora de qualquer container.
:shock: :?
E
Edu4rd0
A classe javax.swing.SwingUtilities nao teria nenhum método que te servisse?
jamesond
Primeiramente gostaria de agradecer aos que responderam ao meu tópico.
Eu procurei na classe javax.swing.SwingUtilities e não encontrei nenhum método que se comunique com o ponteiro do mouse do sistema.
fcmartins
Se estiver usando o Java 5, dê uma olhada em: MouseInfo
jamesond
Era isso que eu tava procurando!!
Valeu ae!
fredferrao
Legal a MouseInfo fcmartins, mas tem jeito de pegar somente dentro do JFrame??? com o mouseInfo ele pega a posicao em relação ao Screen!!
_fs
Adiciona mouseListener ao frame e captura o evento.
Legal mesmo o MouseInfo, fcmartins. Valeu
fredferrao
valeu LIPE consegui e ai vai pra quem precisar:
importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;publicclassParametrosextendsJFrame{privateJTextFieldedit;privateStringX,Y;publicParametros(){getContentPane().addMouseListener(newMouseAdapter(){publicvoidmouseClicked(MouseEvente){//posicao no FrameX=String.valueOf(e.getX());//Posicao na Screen==> String.valueOf(MouseInfo.getPointerInfo().getLocation().x); Y=String.valueOf(e.getY());//Posicao na Screen==> String.valueOf(MouseInfo.getPointerInfo().getLocation().y);edit.setText("X: "+X+" Y: "+Y);}});edit=newJTextField(20);getContentPane().setLayout(newFlowLayout());getContentPane().add(edit);setUndecorated(true);getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);getRootPane().setBorder(BorderFactory.createEtchedBorder());setSize(400,300);setVisible(true);}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Parametrosapplication=newParametros();application.setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);}}
fredferrao
ops esqueci, pra pegar no screen teria que ser em outro evento, no de um botao por exemplo com:
String.valueOf(MouseInfo.getPointerInfo().getLocation().x e String.valueOf(MouseInfo.getPointerInfo().getLocation().y);