Preciso desenvolver uma interface que suporte a idéia de posição (x,y) da tela.
Vou representar um fluxograma… alguém saberia indiciar qual o LayoutManager que me permite este tipo de recurso?
Ainda mais, como faço para definir o tamanho exato de um componente (ex: JPanel) uma vez que o método preferredSize(Dimension) parece não ajudar em nada…
Alguém tem alguma experiência neste tipo de problema e poderia me auxiliar?
Desculpem… depois do desespero encontrei a solução…
se interessar para alguém…
setBounds
public void setBounds(int x,
int y,
int width,
int height)Moves and resizes this component. The new location of the top-left corner is specified by x and y, and the new size is specified by width and height.
Parameters:
x - the new x-coordinate of this component
y - the new y-coordinate of this component
width - the new width of this component
height - the new height of this component
Eu trabalhava com o JBuilder e achava o máximo aquele negócio de ficar arrastando os componentes e desenhando eles bonitinho, mas hoje infelizmente não dá pra fazer isso porque eu uso o Eclipse, que aliás não deixa nada a desejar pro JBuilder.
Assim… podes dar mais detalhes de como tu conseguiu gerênciar o layout? Tentei fazer o que tu mostrou aqui com um aplicativo e não fui muito feliz.
Então eu peguei meu componente (uma classe que extende JPanel) e inseri no JFrame utilizando o método setBounds para definir sua posição X,Y e seu width e height…
funcionou.
Só estou tendo um problema com um JTextArea que não quer mais exibir a barra de rolagem…
Entendeu?
Mas eu só estou fazendo isso PRECISO de fato saber a posição X e Y dos componentes e defini-las tb.
Do contrário eu utilizaria os LayoutManagers mesmo…
Coloca ela num scrollpane como o Dango disse e não se esqueça de setar pra always o parametro pra exibição do scroll, porque se tiver como never, mesmo com scrollpane não irá aparecer.
Eu nunca usei o NetBeans pois quando os trabalhos que fazia eram pra aula ser ilegal ou não era o que menos importava. Hoje como trabalho numa empresa em que sou o único deselvovedor java fica difícil pedir pra comprar um JBuilder, então esotu usando o Eclipse, que na minha opinião não fica devendo nada pra ninguem. Mas é claro, não vem com tudo pronto e incomoda um pouco, como por exemplo a parte de layout das aplicações…