Fala pessoal,
Como eu faço pra posicionar as coisas na interface gráfica usando o GridLayout. Eu gostaria de posicionar conteúdos de forma que eles ocupem mais de uma célula no layout e que não expandissem.
Obrigado.
Fala pessoal,
Como eu faço pra posicionar as coisas na interface gráfica usando o GridLayout. Eu gostaria de posicionar conteúdos de forma que eles ocupem mais de uma célula no layout e que não expandissem.
Obrigado.
Cara,
Já quis fazer a mesmas coisa, fazer componentes ocuparem mais de uma célula, mas só consegui juntando os componentes em um único compontente, e então inserindo na célula.
Qto ao posicionamento fixo tb não consegui.
Depois de um tempo experimenti o GroupLayout, e consegui fazer essas coisas com mais facilidade. E o bom que faço as coisas só com código, sem precisar dos editores visuais, que em geral geram código que vc não deseja.
Da uma olhada e vê se ele atende suas necessidades: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/group.html
Fala cara,
Valeu pela reposta ! Me pareceu bem interessante. Vou dar uma olhada e tentar fazer o que eu quero.
Obrigado.
Vai um trecho de código onde eu alinho um labe em cima de um TextField e um botãom, como se os dois ultimos estivessem na mesma linha, ou ocupando a mesma célula. No meu caso, eu queria que o TextField ficasse com tamanho constante, entao o que fiz foi setar o Maximum size dele antes do código.
layout.setHorizontalGroup(
layout.createParallelGroup(GroupLayout.Alignment.CENTER)
.addComponent(label)
.addGroup(layout.createSequentialGroup()
.addComponent(campoTexto)
.addComponent(botao))
);
layout.setVerticalGroup(
layout.createSequentialGroup()
.addComponent(label)
.addGroup(
layout.createParallelGroup(GroupLayout.Alignment.LEADING)
.addComponent(campoTexto)
.addComponent(botao)
)
);
Espero que com o código fique mais fácil.
Flw
Obrigado, outra vez !