Posicionando Objetos com Swing (Layout X Y)

Aê galera, sou novo na área e gostaria de saber como devo fazer para posicionar um objeto em uma determinada posição XY em um Container…
Percebí q na api tem aqueles layouts , e nenhum permite especificar as posições XY, então testei no NetBeans e percebí q ele utiliza o AbsoluteLayout e AbsoluteConstraints que vem junto com ele. Gostaria de saber se há outro modo de se fazer isso, e qual é…
Valew.

Bom dia cara, blz?!Para vc posicionar os componentes onde quiser use o null layout.Daí vc vai usar como em VB ou Delphi.Mas observe bem que os layouts(outros) nos ajudam(e muito) a organizar os componentes, principalmente quando vc quiser redimencionar o container que estão seus componentes(objetos …).Bom é isso aí. :slight_smile:

A Paz!!

Bom dia. Valeu Mesmo… é que para a minha aplicação eu não tinha achado algum layout que ela se “encaixaria”… Eu usei o null layout e o setBounds(h,w,x,y) para dimensionar os componentes. Valeu a dica.

Abraço.
T+!.

Fiquei até curioso para ver uma interface onde o GridBagLayout não fica bem. E olha que dá pra fazer composições de layouts.

Você pode não usar agora, mas aprenda a usá-los tão rápido quanto possível. É meio chato, eu sei. Mas os danados são poderosos! :wink:

Valeu, mesmo, se souber de algum lugar onde possa pesquisar mais sobre… agradeço… será o próx. exercício…:wink:

Obrigado.

Chico

Tutorial sobre o GridBagLayout:
http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=5792