Position: absolute no Studio Creator e no Netbeans

8 respostas
contrabando

Estive vendo que saiu a versão 5.5 do netbeans, com o novo Visual Web Pack TP, bacana!! mas, testei uma vez o Studio Creator, era muito bacana a tela ficava certinho, mas pra fazer isso ele colocava todos os elementos da tela com

position: absolute"

, ou seja, não podendo alterar a localização dos elementos, ai fica minha dúvida, como faria pra utilizar ajax, nesse tipo de tela, por exemplo, digamos que eu tenha criado uma função que ao final faz isso:

document.getElementById("meu_div").innerHTML = html_recebido_via_ajax;

quando eu rodar esse exemplo e o html recebido for maior do que o já existente nesse elemento (meu_div), não vai “avacalhar” todo o layout da tela?
o netbeans faz a mesma coisa?
posso usr o netbeans para desenvolver minhas telas

8 Respostas

marllonSimoes

Não cara… o css utilizado pra colocar layers mantem um tamanho fixo… independente do conteudo que vc colocar dentro do seu div, se ele tiver as csstags width e height predefinidas, ficará com o tamanho especificado nelas… =]
falow?? se quiser fazr um teste crie um html com java script e faça o teste que vc quer… coloca uma frase com todas as palavras coladas e coloque ela quanto atiar um botão… se precisar eu te mando um código que faça isso… falow…

contrabando

valew pelo retorno marllonSimoes
manda o código faz favor!
vc disse que não “avacalha” o layout certo?, mas o que acontece com o html que sobra?, e se eu quiser que os elementes que estiverem abaixo desse div suba o dessa dependendo do tamanho do meu_div?
valew :smiley:

marllonSimoes

e ai contrabando, fiz um código mais ou menos da forma que vc quer… só que o seguinte… esse código não sei porque cargas dágua não respeita o height… ele altera o código dos divs e muda de posição, mas não coloca as scrolls como eu achei que colocaria… enfim
pra voce colocar mais para baixo é só alterar as posições dos components na tela vc usa left, top, bottom e right do css… mas O ELEMENTO DEVE ESTAR COM POSIÇÃO ABSOLUTA na tela…
o código tá anexado… fiz no mesmo arquivo dá pra mudar… se precisar de mais ajuda add no msn… abraço

contrabando

marllonSimoes:
e ai contrabando, fiz um código mais ou menos da forma que vc quer… só que o seguinte… esse código não sei porque cargas dágua não respeita o height… ele altera o código dos divs e muda de posição, mas não coloca as scrolls como eu achei que colocaria… enfim
pra voce colocar mais para baixo é só alterar as posições dos components na tela vc usa left, top, bottom e right do css… mas O ELEMENTO DEVE ESTAR COM POSIÇÃO ABSOLUTA na tela…
o código tá anexado… fiz no mesmo arquivo dá pra mudar… se precisar de mais ajuda add no msn… abraço

valuew pela ajuda :lol:

marllonSimoes

falow… se precisr tamo ai… conseguiu fazer?? era isso mesmo??
só dá um feedback… abraços

contrabando

fala marllonSimoes!
não é bem isso que eu quero, pois cada vez que mudar alguma coisa tenho que alterar as posições dos demais elementos, e queria que isso fosse feito automaticamente,
no exemplo que te mando pode reparar nisso, quando insiro um outro conteudo vindo de outro html ele “avacalha” :roll:

marllonSimoes

E ai contrabando… pow… entendi oq ue vc quer… mas naum conheço uma forma de fazer isso automático… vou dar uam procurada… mas pelo que sei naum tem como fazer automático… vc jpa viu isso em algum lugar??? dizem por ai que o gwt faz milagres… vc já tentou ele?? qq coisa postae vou te ajudar nessa parada… fiquei curioso pra saber como funciona =]
abraços…

contrabando

marllonSimoes:
E ai contrabando… pow… entendi oq ue vc quer… mas naum conheço uma forma de fazer isso automático… vou dar uam procurada… mas pelo que sei naum tem como fazer automático… vc jpa viu isso em algum lugar??? dizem por ai que o gwt faz milagres… vc já tentou ele?? qq coisa postae vou te ajudar nessa parada… fiquei curioso pra saber como funciona =]
abraços…

ainda não usei o gwt!
como vou trabalhar com jsf vou testar o tomahawk, tobago e adf e me parece que eles já tem muita coisa em ajax, amanha vou instalar o Visial Web Pack no netbeans pra ver qual é a dele!
falou marllonSimoes

Criado 31 de outubro de 2006
Ultima resposta 31 de out. de 2006
Respostas 8
Participantes 2