Fala galera, beleza?
seguinte, preciso integral a nota fiscal eletrônica(SP) em meu sistema comercial, seria incorporar ao sistema mesmo, pra não precisar toda nota que deva emitir acessar o sistema atra´ves de browser, ou mesmo por outro sistema, alguém saberia me responder se é possível, como, e se alguém já fez?
valeu galera e um ótimo final de semana!
Com certeza existe opção, não sei te informar como é o acesso aí em São Paulo, mas em Uberlândia a prefeitura disponibiliza chamada webservice. Em SP deve ter algo parecido.
Tópico movido para o fórum Framework e Ferramentas Brasileiros.
Por favor, procure ler atentamente a descrição dos fóruns antes de postar.
Valeu galera, ajudou muito mesmo, agora se alguém souber me dizer também quanto a nota de comercio(DANFE)!
Se é possível(acredito que seja), se alguém ja fez o caminho das pedras e puder postar pra todos terem o conhecimento agradeço, eu vasculhei todo o site da Sefaz - www.nfe.fazenda.gov.br, acredito que seja em “convênios”, mas dei uma lida e não compreendi como fazer para que disponibilizem as informações para confecção da DANFE, a receita como sempre quer que as empresas trabalhem corretamente mas sempre dificultam as coisas.
Estou perguntando porque estou no desenvolvimento de um módulo do sistema que esta me tomando grande parte do tempo disponível, assim, não consigo dedicar um bom tempo a estudar como fazer isso, e se alguém ja passou por essa etapa e puder compartilhar todos ganham.
obrigado.
Obs: valeu mesmo ViniGodoy, desculpas pela ignorância, ainda estou me adaptando as regras da comunidade, e não imaginei que esse tópico enquadraria em Framework e Ferramentas Brasileiro, imaginei que não estava correto aqui em Java Básico, mas por não ter a certeza! Agradeço o conselho e a ajuda. Tomarei mais cuidado.
Emerson,
Vc precisa seguir o manual de integração do ambiente nacional para emitir e liberar a mercadoria.
O link do manual de integração é:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=zxlLdxB/oYA=
Este manual tem como objetivo descrever os WebServices de Integração, modelo de dados e como vc deve implementar a DANFE (Item 7).
O trabalho da receita está bem legal e estável.