Eu programo com java 1.4 e gostaria de sabe se é recomendavel eu antes estuda com um livro que tenha mais teoria do java 1.5, ou se ja posso meter a cara no livro no livro SCJP 1.5 para minha certificação.
Eu aconselho!!
Principalmente os topicos sobre
GENERICS, AUTOBOX, ENUM
que sao novidades da versao 5
Pegue o tal livro SCJP 1.5 logo, e só se encontrar muita dificuldade é que você teria de ver algum livro com “mais teoria”. A tal “teoria” (generics, annotations, autoboxing) deve ser bastante esmiuçada no tal livro, acho que não é preciso algum livro adicional.
valeu thingol, pois então acho q ja vo encomenda o meu. Mas como eu ainda naum conheco gostaria de obter mais uma informação, ele contem resolução das questões no final do livro.
Olha, nunca li o tal livro (afinal de contas, qual é o livro que você está mencionando? É o da Kathy Sierra?), por isso não posso lhe dizer se há resolução dos exercícios no final do livro.
Mas acho que se for um livro americano, por exemplo, essa parte “teórica” deve estar bem explicada (porque esses livros são bastante grossos )
eu aconselho, o java 1.5 tem muitos novos pacotes, e está realmente update da versao 1.4!1 pdoe pegar o livro do kathy siera 1.5 e pronto! e fazer uns simulados e mandar ver como ja tem conhecimento na 1.4 eh so questao de vc se atualziar no 1.5!!
valeu pelos conselhos…pois seguindo esses, ja reservei meu livro e comecei a fazer parter do grupo de estudo pelo msn do pessoal aqui do guj…
Afinal de contas!!
O livro da Kathy sobre o JAVA 5 so aborta as atualizações da versao 4 para a 5 ou aborta tudo que cai na prova 310-055???
[quote=leosouzabh]Afinal de contas!!
O livro da Kathy sobre o JAVA 5 so aborta as atualizações da versao 4 para a 5 ou aborta tudo que cai na prova 310-055???[/quote]
Tudo.
[quote=cecaldas][quote=leosouzabh]Afinal de contas!!
O livro da Kathy sobre o JAVA 5 so aborta as atualizações da versao 4 para a 5 ou aborta tudo que cai na prova 310-055???[/quote]
Tudo.[/quote]
Na verdade ainda tenho algumas dúvidas, no livro de kathy sierra e bert bates, eles mencionam do assunto sobre I/O não cairá na prova as classes DataInputStream e DataOutputStream, em que você verá claramente contido no objetivo (3.3) da SUN.
Quem garantirá que eles não omitiram de verdade.
Bom, quando fiz a prova tive de lembrar de quase toda a biblioteca java.io.*. Inclusive tive de responder uma questão que supunha que você sabia (e tinha entendido) o javadoc de java.io.Serializable.
Estive até olhando agora no livro eles ainda mencionam:
A citação acima encontra-se na página 457, para quem possui o livro. Confiaremos neles então! :lol:
Acabei de ler o livro da Kathy.
Agora que eu já tenho uma base de tudo. Vou focar um pouco mais nos assuntos mais complicados que eu encontrei pelo meio do caminho.
Alguns objetivos me assutaram bastante devido a falta de experiencia que eu tenho em relação à esses assustos, são eles:
REGEX, Calendar (por incrivel que pareça) e apesar de conhecer bem achei a parte de Conjuntos muito extensa!
Vou focar meus estudos agora nestes topicos…
Agora em relação aos Generics, não sei se o livro aborda tudo, mas achei relativamente “facil”…
Alguem pode me aconselhar algum simulado com bastante enfase nesses topicos???
Abraços,
Nico