Possível erro em questão do mock do javaranch!

Pessoal segue uma questão do mock das vaquinhas do javaranch, em que surgiu esta questão. Acabei dando um print screen na tela para vocês terem idéia do que a questão estava cobrando e da possível justificativa de resposta.

Não entendi ao certo, mas acho que está errada a questão.

a questao está correta.

uma interface pode estender de várias interfaces (embora para classes só se possa estender de uma)

tipo: interface D extends A, B, C{}

onde A B e C sao interfaces

[quote=sergiousp]a questao está correta.

uma interface pode estender de várias interfaces (embora para classes só se possa estender de uma)

tipo: interface D extends A, B, C{}

onde A B e C sao interfaces[/quote]

Sim. Perfeito, é justamente isto o que a questão está perguntando. Mas olhe para o enunciado e eu tinha as respostas, true ou false para marcar, ou seja, seria false eu dizer que uma interface pode estender mais de uma interface. Eu acho que não.

Por isso acho que o problema está no enunciado.

Tradução literal:

(Nº 156) Uma interface pode estender no máximo uma interface.

A resposta é, como você sabe, “false”, porque uma interface pode estender várias interfaces.

Exemplo do JDK:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/org/omg/PortableServer/AdapterActivator.html

A interface org.omg.PortableServer.AdapterActivator estende as segintes interfaces:
org.omg.PortableServer.AdapterActivatorOperations,
org.omg.CORBA.Object,
org.omg.CORBA.portable.IDLEntity

An interface can extend at most one interface = Um interface pode extender no máximo uma interface.

[quote=thingol]Tradução literal:
(Nº 156) Uma interface pode estender no máximo uma interface.
[/quote]

A tradução então seria esta. Poxa não interpretei desta forma. Se for tenho que me redimir de algumas expressões em que devo melhorar, alguém já passou por uma interpretação errada, mesmo que não seja deste tipo.

A prova já está disponível em português, se não estiver à vontade com a língua inglesa.
Mas é questão de ler mais livros em inglês, para se acostumar com as expressões idiomáticas.

Obrigado pessoal quanto às dicas.

Quanto a fazer em inglês ou português, alguém já fez a prova em português para dar seu testemunho.