Estou lendo alguns tutorias e neles pedem mavem e pom.xml, pesquisando vi que era para baixar as biliotecas automáticamente, minha dúvida é se posso por colocar as bibliotecas diretamente no projeto sem precisar do pom.xml.
Pode. Mas porque você não quer usar o maven?
pq não sei.
pq não sei.[/quote]
O Maven não resolve dependencias apenas, mas também monta toda uma estutura de projeto para você. Mas não vejo necessidade de usar o maven somente para este caso…
Ola, sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, abordei no meu blog uns 2 ou 3 posts sobre maven, dá uma look lá, pode te ajudar: www.serjava.blogspot.com
No começo maven pode aparentar ser pouco prática, mas verá que é bem simples de usar e possui integração no N outros recursos, possibilitando build automática, integração contínua com Hudson, entre outros.
[]s
pq não sei.[/quote]
Pq é um negócio que mais ajuda do que atrapalha…eu sinceramente não vejo vantagem em usar esse troço.
pq não sei.[/quote]
Pq é um negócio que mais ajuda do que atrapalha…eu sinceramente não vejo vantagem em usar esse troço.[/quote]
O dia que tiver que gerenciar um sistema com 500 pacotes, que possuem mil dependências e precisam ser compilados
em ordem XYZ e precisar de builds parciais, ai você vai ver que o maven faz isso algumas vezes mais fácil do que o ANT.
Além de levar de graça resolução automática de depedência.