Ola pessoal, bom eu estou aprendendo java, sou iniciante naquela apostila da caelum. Eu posso criar mais de um objeto no meu programa?
vc pode criar qtos objetos forem necessarios
Você pode criar quantos objetos forem necessários para sua aplicação, não há restrição pelo menos até onde sei.
Por exe: você tem uma classe Carro, a partir dela você pode ter vários gols, focus, fuscas, brasilias, palios que desejar…
Leia sobre orientação a objetos, para esses conceitos ficarem mais claros para você.
Com certeza… Esta é a coisa mais fantastica que o Java proporciona, a programação 100% orientada a objeto. E neste tipo de programação você pode criar diversos objetos. Quantos objetos forem necessarios para vc conquistar o seu objetivo. Mais fantastico mesmo é quando vc chegar em herança, polimorfismos e interfaces… suas ideias vão se abrir bastante… Ai vale apena cai de cabeça no mundo java…
Sim podemos criar varios objetos em um programa basta criar novas classes (funcionam como um template para criar objetos)
e só mais uma coisa acredito eu que quando o FranciscoCoelho disse:
na verdade o Java não é uma linguagem de programação 100% O.O., o java ainda possui tipos primitivos de variaveis como int ou char. E as linguagens de programação 100% O.O. (Ex.: Ruby) não possuem variaveis primitivas.