Posso desistir do HSQL-DB? ninguem usou? nao presta?

Amigos…teoricamento o HSQL-DB funcionaria melhor para mim. Pois, com o mysql nao consigo gerar um install que instale o .jar e o mysql de uma vez…e como o projeto é standalone o HSQL-DB daria conta do recado…mas so acho artigo ate o funcionamento da ferramente de gerenciamento dele…nao consegui contato com ninguem que ja usou…

minha duvida:

1 - ao iniciar a ferramenta de gerenciamento direciono o banco para o path do meu projeto e blz…roda blz…mas se vou no mesmo caminho nao existe arquivo nenhum

Alguem ai ja usou ?

Olá

1. Já usei muito. Ler a docomentação dele é suficiente. Por default ele cria a base na memória cada vez que inicia a partir de um arquivo texto. Mas há outras opções.

2. É bom para o que se propõe (normalmente muito menos doque o MySQL)

3. Atualmente eu usaria outras alternativas como o H2 e o derby (que já virá dentro do JDK do Java 6 no início de dezembro)

[]s
Luca

Se vc tem certeza que criou um standalone tente criar um Server, eu testei os dois e funcionaram muito bem.
Que ferramenta vc usou para criar o banco de dados ???
Quais foram os passos q vc seguiu, usou algum manual de referência??? Qual???

Aproveitando a pergunta, como eu faria para quando uma aplicação rodasse, eu iniciasse também o HSQLDB?

Você pode iniciar a classe Server do HSQLDB dentro de seu programa, se quiser. A classe org.hsqldb.Server tem um método para iniciar o HSQLDB, só não lembro quais são os parâmetros exatos. (Não custa nada você pegar o fonte :stuck_out_tongue: )