Posso desistir do HSQL-DB? ninguem usou? nao presta?
6 respostas
R
rodrigoccnvPJ
Amigos…teoricamento o HSQL-DB funcionaria melhor para mim. Pois, com o mysql nao consigo gerar um install que instale o .jar e o mysql de uma vez…e como o projeto é standalone o HSQL-DB daria conta do recado…mas so acho artigo ate o funcionamento da ferramente de gerenciamento dele…nao consegui contato com ninguem que ja usou…
minha duvida:
1 - ao iniciar a ferramenta de gerenciamento direciono o banco para o path do meu projeto e blz…roda blz…mas se vou no mesmo caminho nao existe arquivo nenhum
Já usei e recomendo! Apesar de ser feito em Java ele é bem rápido até, e me lhor de tudo.: Tão portável quanto sua aplicação.
Faz um tempo que eu usei. Só me lembro que você deve colocar o jar dele no path do seu projeto e fazer uma conexão de u mcerto tipo para que eele use o modo “embebido”. Dai ele vai salvar o banco na mesma pasta que ele está!
G
Guilherme_MelloPJ
Já usei embarcado principalmente em aplicativos construídos com Swing. Ele funciona muito bem.
C
CassolatoPJ
EU ja não gostei da experiência usando Java Web Start com ele.
G
Guilherme_MelloPJ
Porque rafa ?
C
CassolatoPJ
A Minha agenda que eu fiz, ta com esse problema, da uma olhada pra tu mesmo ver o q acontece qdo tu starta a aplicacao e insere 2 registros, depois starta d novo e consulta.
E
evandrolnrPJ
Testa o programa abaixo. Ele usa hsqldb numa boa. Ao invés de setar o classpath do hsqldb, eu acho mais fácil mover (ou copiar) o arquivo hsqldb.jar para o diretório em que o java reconhece o arquivo jar automaticamente. Este diretório é c:/SeuCaminhoJava/jre/lib/ext
Exemplo:
c:/Arquivos de programas/Java/jdk1.5.0_07/jre/lib/ext/hsqldb.jar