Posso tirar dúvidas sobre ActionScrip 3.0 aqui?

5 respostas
W

Boa noite! Estou com umas dúvidas simples em Flash, mais precisamente ActionScript3.0, e nao consegui respostar em outros foruns…
Gostaria de saber se posso tirar duvidas sobre as3.0 aqui!

Grato! abraço

5 Respostas

J

Sou novo aqui também, mas pela idéia do forum acredito que voce pode sim. Já trabalhei um tempo atrás com Action Script e acho que posso te ajudar. O que seria?

surfzera

Pode perguntar sim!

W

Opa! vlw galera! Então… a dúvida que eu estava eu matei hj pesquisando e estudando, mas to com outra já !! rsrsrs

É o seguinte, meu programa cria 10 objetos:“Bexiga”, “Cerebro”, “Coracao”, “Estomago”,“Figado”,“Intestino Delgado”,“Intestino Grosso”, “Pancreas”, “Pulmao” e “Rim”.]
Gostaria de saber se quando eu for criar o Objeto, se eu chamar logo após sua criação (new), a seguite função: addToArray();
Sendo ela:

public function addToArray():void{

arr.push(this);

}

Tenho que criar o array fora da funcao certo?

var arr:Array = new Array();

public function addToArray():void{

arr.push(this);

}

os objetos vao ficar na mesma ordem criada dentro do array?

estou aprendendo Flash ha pouco tempo! obrigado pela paciencia!

J

Sim, os objetos estarão no array na mesma ordem que são chamados. Mas ainda não consegui entender porque voce precisa fazer isso. O que exatamente você precisa fazer ?

W

Na verdade é um jogo sobre o Corpo Humano. Queria colocar os órgãos em um array para fazer os testes de hitTestObject() usando um laço de repetição.
Uma dúvida… todos esses órgaos criados sao Objetos movieclip e ja estao no array arr->

var arr:Array = new Array();
… como que eu faço pra usar o switch nesse caso?
Mantendo o mesmo array que citei…

switch (arr){

case arr[0]:

statements;

break;
case arr[1]:

statements;

break;
case arr[2]:

statements;

break;

}