Post através de HTTPS

3 respostas
renanpto

Bom dia a todos,

Estou desenvolvendo a integracao com a Redecard e preciso se comunicar através de uma conexao HTTPS.
Ja implementei toda integracao e agora iniciei os testes no servidor. Mas estou com um problema que está me dando dor de cabeça, que é o uso da cadeia de certificados.
Registrei o keystore dessa maneira:

keytool -importcert -alias xxx -keystore redecard.key -trustcacerts -file certificadoDaRedecardBaixadoPeloBrowser

Analisando o keystore gerado pelo keytool, o certificado está registrado corretamente.
No java quando vou fazer o post, seto o caminho para o keystore gerado.

System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", caminhoParaOKeyStore);

Mesmo assim, esse é a exceção lançada quando é iniciada a requisicao post.

sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target

Alguem já passou por algo parecido ou tem alguma dica do q pode estar rolando ?

3 Respostas

E

Quando você carregou os certificados no seu keystore, pôs todos os certificados da cadeia de certificação, ou apenas o certificado raiz?
No exemplo abaixo, você precisaria ter 3 certificados no seu keystore.

renanpto

Bem lembrado, tinha me esquecido desse detalhe…

No FireFox, abri aba de detalhes do certificado e cliquei no botão “Exportar”. Não cheguei a selecionar a hierarquia de certificados, será que deve ser isso ? :shock:

E

Não sei se o keytool consegue importar cadeias de certificados, ou se é necessário importar um por um.

Criado 26 de julho de 2011
Ultima resposta 26 de jul. de 2011
Respostas 3
Participantes 2