POST NOVO no JovemJava

3 respostas
lucasgarofolo

Post novo no JovemJava: http://jovemjava.blogspot.com/

Avaliem, por favor.

Obrigado.

3 Respostas

ViniGodoy

Post bem intencionado, mas extremamente fraco.

  1. Não explica o que são números aleatórios, para que servem, nem o conceito de pseudo-aleatoriedade;
  2. Não explica boas práticas com o Math.random() - as chances do 0 são iguais as dos demais números;
  3. Declara a variável local da função desnecessariamente como Integer (e não como int), o que faz AutoBoxing inútil;
  4. Sequer citou a classe java.util.Random, que geralmente é recomendada sobre o método Math.random();
  5. Há diversos erros no texto. O método chama-se random() e não Random, algumas frases estão sem concordância, como essa:
    “O método Random retorna um valor double na maioria das vezes 0. alguma coisa muito grande, como esse:”
lucasgarofolo

Obrigado pelos toques, Vini,
eu realmente nao conhecia muita coisa do random só quis fazer um post simples pra dar uma dica pra galera mais nova da facul.

Acho que muitos viriam sua critica e te xingaria, mas eu agradeço, aprendi coisas dai que não poderia ter aprendido se não tivesse feito o blog.

abraços.

W

Uma boa ideia tb, que eu uso no meu blog eh: colocar codigo que o visitante do meu blog pode copiar, colar num arquivo, compilar e rodar o programa.
E nao apenas colocar pedacos de codigo que geralmente vao precisar algum esforco para fazer funcionar e as vezes nem compilam, isso soh vai trazer frustracao para os visitantes do seu blog.

Gosto da ideia de que exemplos em sites tem que ser funcionais, sem exigir muito esforco do visitante do site porque geralmente essas pessoas sao as pessoas que estao procurando ajuda ou iniciantes em alguma tecnologia, entao eh sempre bom deixar os exemplos mais simples possivel.

//Daniel

Criado 29 de novembro de 2011
Ultima resposta 30 de nov. de 2011
Respostas 3
Participantes 3