Postgre

6 respostas
douglaskd

Estou interessado em começar a aprender Postgre

estou com o documento traduzido da documentação de 2007, porém queria saber o que é essencial

estou procurando por introduções, apostilas, sites, que me mostrem o que é importante aprender.

quem puder me ajudar um pouco nesse caminho das pedras eu agradeço

abraços

6 Respostas

T

você já sabe o Básico de Sql?! você quer saber coisas só do postgre?

douglaskd

sql basico, insert, select, update, delete, (innerjoin as vezes com duvidas), order by, group by.

• relacionamentos simples

queria aprender de forma mais prática, pegar um bd de algum sistema e dar uma olhada, sair testando comandos nesse BD, e depois ir mais para o teórico e mais além ainda triggers, procedures, viewers

eu queria aprender funções que são padrões para todos os bancos, não sei, talvez SQL avançado.

e também queria ver como é a modelagem de um sistema complexo…

mais tudo isso seguindo algum caminho das pedras… :slight_smile:

T

Cara, se você quizer, eu te passo um arquivo de um banco simples para você fazer seus selects e tudo mais. Esse Banco é OO. Depois se quizer eu te passo o txt. é só executar no banco.

douglaskd

putz cara se puder me passar!!!..

meu e-mail: [email removido]

outra coisa, se alguem tiver modelagem MER de algum banco em UML tbm eu agradeço…

carlos.e.a

Ola, tenho um material de quando fiz Fundamentos de banco dados que podem ser úteis. Sao alguns slides que achei que poderiam ser uteis no futuro =D
Tudo bem que tem umas aulas que sao meio teoricas demais, mas se voce quer entender de verdade como a coisa funciona comece por ai. Fiz up no megaupload. Segue link:

http://www.megaupload.com/?d=7AU3K4CH

Espero ter ajudado. Quanto a MER eu devo ter alguma coisa no meu email só que como faz tempo nao garanto que vou encontrar mas caso encontre te passo uma PM a respeito.

douglaskd

ja to baixando obrigado

Criado 3 de março de 2011
Ultima resposta 4 de mar. de 2011
Respostas 6
Participantes 3