Ola pessoal.
Sei que ja existem muitas questoes no forum parecidas com a minha, mas gostaria de ouvir mais uma vez as suas opnioes.
Eu preciso implementar um banco “de verdade”. pq aqui ta rodando o access :???: …
Precisa ser free… entao to em duvida quanto a Postgree e FireBird.
O que vcs me dizem? Levem em consideração que eu to iniciando em java, to iniciando em banco de dados, to iniciando em td…
Agradeço a todos, e desculpa por tar fazendo esta pergunta denovo… :oops:
Mas aqui eh que ta… isso me deixa com uma pulga atras da orelha… tipo, a nao ser que meu grau de estrabismo tenha crescido muito, quem “ganhou” foi o Interbase/FireBird. Porem nos comentarios poucos infatizam sua utilização… Entao eu fico com a pergunta: “Ele eh bom mesmo ou o pessoal usa muito pq eh gratis?” :???:
R
rcmsjPJ
Cara, a muito tempo atrás comecei com o mysql, na época q programava em vb, era muito legal … mas toda a parte da integridade referencial eu tinha que fazer na mão. Entaum, comecei a mexer com o sqlserver e fui atrás de algum que fosse similar a ele, porém open-sorce, e achei o Firebird … era um dos mais completos, com sp, triggers, auto-incremento, essas coisas … e uso ele até hj, com Java !!! Mas nunca utilizei em um ambiente de produção, até pq aki na empresa ainda estamos com o sqlserver!
Mas, a atual versão do mysql possui tudo o q um sgbd deve ter, e penso em fazer alguns testes com ele e tbm com o postgre (q nunca usei) … mas não sei naum … já sou apaixonado pelo Firebird, um verdadeiro Firebirdiano … hehehe!
Meu conselho é teste todos, crie a sua aplicação-demo que forneça conexão com os 3!
O que vc mais se adaptar … fique com ele!
flw!
D
Duende_MacabroPJ
Tb so uso o firebird, ja usei pouco o mysql e nao gostei mas o postgre parece ser muito bom tb. É usar pra ver.
G
Guilherme_MelloPJ
“AndreiTognolo”:
Ola pessoal.
Sei que ja existem muitas questoes no forum parecidas com a minha, mas gostaria de ouvir mais uma vez as suas opnioes.
Eu preciso implementar um banco “de verdade”. pq aqui ta rodando o access :???: …
Precisa ser free… entao to em duvida quanto a Postgree e FireBird.
O que vcs me dizem? Levem em consideração que eu to iniciando em java, to iniciando em banco de dados, to iniciando em td…
Agradeço a todos, e desculpa por tar fazendo esta pergunta denovo… :oops:
Eu já utilizei muito o MySQL nos tempos de PHP/ASP e também já utilizei muito com Java…
Mas entre o MySQL e o Postgre ainda prefiro o Postgre, por ser um banco que trata bem integridade referencial, etc…
Como já disseram, teste estes SGDBs e veja qual se adapta melhor a a você e a sua aplicação!