Tenho uma aplicação que usa o postgres, e quero mudar para Mysql para fazer alguns testes…
Bom vamos lá então…
No Postgres tem uma opção pra vc criar dentro de uma Database vários schemas, e o no mysql eu não sei como fazer e não sei se tem como fazer…Pq isso?
Porque eu utilizo duas classes na aplicação que se chamam User e Group e essas palavras são reservadas no mysql…no postgres isso é resolvido criando um schema como falei acima…só q no Mysql não dá pq o schema já é a Database…
Na verdade é o contrario. No MySQL vc não consegue criar os databases, é um unico database e vc cria os schemas. Eu tenho um chema criado no MySQL com uma tabela chamada user sem problema. Será que vc num está tentando criar um schema chamado user ?
L
l.cestarolli
Então, agora to confuso no pgadmin eu crio o database, depois dentro do database eu crio o schema…
Quando mando gerar as tabelas no mysql ele não deixa eu criar com o nome User nem Group…como eu faço pra criar o schema no mysql??
No MySQL, instala o pacote GUI Tools 5.0 para o MySQL, ele irá instalar o MySQL Administrator e o Query Browser.
Pelo Query Browser na aba SchemaData vc pode clicar com o botão direito e criar tanto o schema quanto a table. Eu criei por lá e não tive problemas em criar uma table chamada user.
L
l.cestarolli
Eu vi essa opção, só que eu estou usando o hibernate para criar as tables…
E dá aquele erro, se eu renomear a classe User e Group da certo…ele cria certinho…
5leipn1r
É, aí num faço idéia, pq num enfrentei esse problema ainda, posso testar assim que tiver um tempo e depois posto o resultado. E se vc criar através de um comando sql? Veja qual o comando SQL que o query browser gera pra criar a tabela e usa identico no comando sql no eclipse pra criar a tabela.