Pessoal, estou desenvolvendo um sistema com Java e PostreSQL e gostaria de fazer o seguinte: quando o usuário digitar um código inválido, ou tentar excluir um registro que é foreign key em outra tabela, é exibida uma mensagem de erro dizendo: “Esse código já existe” ou “Não é possível excluir tal registro por tais e tais motivos”.
A pergunta é: quando o banco dispara uma mensagem de erro, não dá pra usar outra coisa ao invés de avaliar cada SQLException.getMessage()?
Eu também gostaria de saber por que o getErrorCode sempre retorna o mesmo valor (7), não importanto que erro seja.
Grato pela atenção.