To com um problema com o PostgreSQL 8 no Windows XP, do nada ele começa a criar processos, todos de 60k com o nome postgres.exe, dou o boot no PC e o deixo parado e ele fica criando processos…deixei o computador ligado uma noite e estava com quase 1000 processos só do postgree ! Alguém tem esse problema tb? Ou conhece uma maneira de resolvê-lô?
Postgresql fica criando processos sem parar!
4 Respostas
Cara eu resolvi este problema colocando o executável “Parar serviço do PostgreSql” no iniciar do micro.
Não é a melhor solução, mas é a que eu achei.
Quando vou usar ele, dou em start nele.
Se alguém souber como resolver realmente isto, posta ai!!!
abraço!
o postgre cria um novo processo a cada conexao feita a ele. vc precisa verificar se:
- a aplicacao esta fechando a conexao com o servidor
- e verificar o timeout da conexao no servidor
Cara eu tive isso também… e o pior, nem usando o servidor eu estava, só estava com o serviço rodando mas sem nenhuma aplicação acessando…
Isso é bug?
Pois é, aí é que está o problema, somente dou o boot no pc e não abro mais nada, e vão se multiplicando feito coelhos os processos.
Mas parece que realmente é um bug no postgresql, o que me conforta é que já tem um post na sessão de bugs do fórum do postgree falando exatamente isso, em alguma versão futura provavelmente eles corrijam esse bug.
Como se configura o timeout no postgresql ? Pelo que eu sei não tem essa função no próprio BD.
Ah, e realmente funciona essa de parar o serviço. Por enquanto estou nessa de iniciar e parar o serviço.