PostgreSQL OO?

e ae Galera ?

sempre usei o ProtgreSQL como um banco de dados relacional como tantos outros, ele tbm possui recursos de OO ?

[]´s

Que tal?

[]s

que tal… discutirmos sobre performance, usabilidade, integração, etc…

mesmo q vc não tenha nada pra fala,
obrigado pelo link…

[]´s

Seria legal, se você perguntasse isso. Você perguntou se o banco tem características OO, o google respondeu.

[]s

obrigado, muito obrigado…

calma crianças…comportem-se…

se não forem mais educadas, vão ficar 1 mês sem TV e sem Eclipse… :lol: :lol: :lol:

falando sério agora, aos q vivem dando essas respostas geniais (nao preciso citar nomes), vc podiam ao menos serem mais educados, neh?fala sério…

até mais

Tomando as dores, bom, isso vale tanto pra quem responde quanto pra quem pergunta. 30 segundos de google as vezes respondem perguntas melhor do que qualquer forum - especialmente as perguntas que comecam com “o que eh” (que nem foi o caso aqui, entao eu dou razao ao ln2ee) :wink:

Eu admito que eprco a linha às vezes, mas até onde eu li a pergunta era:

[quote=“LN2EE”]e ae Galera ?

sempre usei o ProtgreSQL como um banco de dados relacional como tantos outros, [size=“18”]ele tbm possui recursos de OO ?[/size]

[]´s[/quote]

Se alguém se sentiu ofendido desculpe-me, de repente foi uma pergutna mal formulada, mas ainda assim essa foi a pergunta, e o Google deu a resposta.

[]s

Acredito que um simples sim ou não seria legal.

Ex de resposta:

Bem melhor não é mesmo?! :slight_smile: :wink:

ate mais…

[quote=“richardpeder”]Acredito que um simples sim ou não seria legal.
[/quote]

Pô, Richard, se respondesse você acha que da vez que se quisesse saber se… sei lá, se o “MySQL tem OO” ia fazer o que? Quantas vezes as mesmas perguntas são respondidas novamente?

Não estou etendendo tanto bafáfá. 3 segundos de pesquisa retornam a resposta e evitam que o fórum tenha as mesmas pergntas sendo respondidadas um milhão de vezes.

Se alguém quer, de fato, responder ‘bonitinho’, e acreditar que a pessoa [e não estou falando especificamente de vc, LN2EE, mesmo porque eu acho qeu sua pergutnava estava mal-formulada e não era isso que vc queria perguntar] vai procurar no Google, histórico, pqp, antes de procurar aquele cara gente boa que responde 30 vezes por semana como alguém configura classpath no Windows 98, fique a vontade.

Chega disso, po

[]s

Olha, recursos de OO num banco podem até existir, mas se
ele são úteis isso já é outra coisa.

No Oracle desde a versão 8.0 existe o conceito de objeto, mas
é algo meio bizarro, pois você cria tipos, cada tipo com características
e métodos, mas não tem herança. :!: :?: :!: :?:

Vi um exemplo simples disso, mas na prática desde que isso foi lançado
(há uns 5 anos) nunca vi nenhuma empresa usar.

No PostgreSQL acho q é a mesma idéia, talvez até exista OO, mas será
q vale a pena usar?

Tem uns casos que sim, mas no geral so torna o modelo meio confuso, alem de dar um certo performance hit. Na documentacao do pgsql tem um exemplo perfeito: voce quer uma tabela Cidades e outra Capitais. Mas, como uma capital tambem eh uma cidade, um select * from cidades retorna tanto piracicaba como sao paulo, mesmo sao paulo estando na tabela Capitais.

Maneirinho, e o custo de performance eh negligivel :smiley:

depois de todas as polemicas…

obrigado a todos !
de coração… :lol:

[]´s