Uma pergunta assim, meio idiota de se fazer, qual Banco vcs preferem o Mysql ou o Postgresql? E por quais motivos a preferência?
e o Postgresql eh acessado com otro driver jdbc, onde eu encontro? =PPP
eu e minhas perguntas tolas, mas ta valendo…
[color=“brown”]Em partes respondendo minha própria pergunta e para quem interessar, um bom repositório de drivers JDBC é
http://servlet.java.sun.com/products/jdbc/drivers/index.html
espero poder ter ajudado alguém
[/color]
Porque vc mesmo nao pega os 2, testa e decide o que eh melhor para o seu caso?
Ambos sao muito bons. Postgresql ja suporta procedures a um bom tempo, enquanto o mysql esta comecando a suportar isso. A linguagenzinha de scripts do posgresql tmb pode ser util, dependendo do que voce for fazer.
Voce tera algumas boas dificuldaeds para botar ele para rodar em um windows… o mysql, por outro lado, funciona bem em qq OS.
Se voce for apenas comparar a quantidaed de coisas suportadas por cada um, o pgsql tem mais, mas nao necessariamente melhores. Nesses casos de “uso A ou B? o que vcs acham?”, geralmente eh melhor vc mesmo tirar as suas conclusoes, ja que o que pode ser bom para mim pode nao ser para voce.
Rafael
[color=“brown”]
Concordo com você nesse ponto, é exatamente o que estou fazendo, a pergunta é algo perto de uma pesquisa que minha professora de BD da facul pediu para eu fazer…
Quanto a OS eu uso linux quase que 100% do tempo portanto não hpa problemas em rodar o servidor do postgresql e o servidor que eu tenho na faculdade(que por sinal tenho q formata-lo pq instalaram muito mal instalado) está em linux… =P
Mas obrigado pela opinião…
=P
E em um ponto você tem razão total… Cada caso é um caso…
Mas como te disse, isso é basicamente uma pesquisa… Gostei dos apontamentos que você fez sobre as duas linguagens…obrigado =P
[/color]
O driver JDBC do mysql é GPL, ou seja, voce é obrigado a comprar a versão não-GPL caso deseje usar em sistemas proprietarios…
Bom, essa é uma conversa complicada porque existe " PAIXÕES " em jogo,
acredito que tudo vai depender da sua necessidade, o MySQL é realmente muito rápido, mas deixa a desejar quando se fala em constraint, Já o Postgres garante maior integridade dos seus dados etc…etc…etc…
Caso voce não necessite de muitos controles, Integridade referencial, etc use o MySQL caso contrário use o Postgres…
Eu particularmente prefiro o Postgres… Mas vai do gosto de cada um …
A melhor forma é verificar a suas reais necessidades e colocar os prós e contras de cada um na balança
P.S. Pelo menos até a ultima versão que eu trabalhei com o MySQL ainda não tinha Integridade Referencial desculpe-me se estiver enganado agora (
)
T+