PostgreSQL

4 respostas
B

Olá pessoal tenho um problemas se puderem me ajudar desde ja agradeço, seguinte tenho duas base de dados no postgres, uma local e uma em um servidor web em São Paulo quanto a local eu consigo fazer a conexão sem erro, mas não consigo de forma alguma me conectar remotamente a esse servidor fora da minha cidade (Lembrando que uso jdbc pra isso), eu tenho o necessario nome do banco, senha a string de conexão normal completa, será que por ser conexao remota muda alguma coisa, ou preciso de alguma autorização dos administradores do servidor onde o banco e a pagina estão hospedados? aguardo repostas

4 Respostas

J

É necessario liberar seu ip no arquivo pg_hba.conf e habilitar conexões TCP/IP no arquivo postgresql.conf.

Verifique tambem se não há problemas de conexão, rede, essas coisas, e é claro, se seu usuario e senha estão corretos.

Se não der, coloque o erro aqui pra gente ver.

C

Estava com esse mesmo problema ontem magaiver. O admim tem q configurar esses arquivos pra poder liberar os acessos. No Postgre os acessos sao liberados por IP, mas tambem tem como liberar os acessos pra todo mundo.

B

Bom gnt entaum tenho sempre que acessar o banco de um ip fixo? Ou deixar em aberto à conexão tcp/ip pra qualquer um certo?? pq devido ao NAT e outras tecnologias de rede fica muito difil eu ter sempre o mesmo ip, a melhor opção entaum é liberar pra qualquer ip?

C

Isso vai depender da segurança do seu Sistema e dos acessos pra o server, em um servidor de testes dentro da empresa, geralmente os acessos são liberados por IP para os desenvolvedores.

Criado 19 de outubro de 2006
Ultima resposta 20 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 3