Olá pessoal tenho um problemas se puderem me ajudar desde ja agradeço, seguinte tenho duas base de dados no postgres, uma local e uma em um servidor web em São Paulo quanto a local eu consigo fazer a conexão sem erro, mas não consigo de forma alguma me conectar remotamente a esse servidor fora da minha cidade (Lembrando que uso jdbc pra isso), eu tenho o necessario nome do banco, senha a string de conexão normal completa, será que por ser conexao remota muda alguma coisa, ou preciso de alguma autorização dos administradores do servidor onde o banco e a pagina estão hospedados? aguardo repostas
PostgreSQL
4 Respostas
É necessario liberar seu ip no arquivo pg_hba.conf e habilitar conexões TCP/IP no arquivo postgresql.conf.
Verifique tambem se não há problemas de conexão, rede, essas coisas, e é claro, se seu usuario e senha estão corretos.
Se não der, coloque o erro aqui pra gente ver.
Estava com esse mesmo problema ontem magaiver. O admim tem q configurar esses arquivos pra poder liberar os acessos. No Postgre os acessos sao liberados por IP, mas tambem tem como liberar os acessos pra todo mundo.
Bom gnt entaum tenho sempre que acessar o banco de um ip fixo? Ou deixar em aberto à conexão tcp/ip pra qualquer um certo?? pq devido ao NAT e outras tecnologias de rede fica muito difil eu ter sempre o mesmo ip, a melhor opção entaum é liberar pra qualquer ip?
Isso vai depender da segurança do seu Sistema e dos acessos pra o server, em um servidor de testes dentro da empresa, geralmente os acessos são liberados por IP para os desenvolvedores.