Galera, gostaria de saber de quem usa postgresql.
O PostgreSQL é case sensitive em tudo? :shock:
Quando digo “tudo” quero dizer, nome de tabelas, nome de campos e etc…
A Paz!!
Paulo Henrique
Galera, gostaria de saber de quem usa postgresql.
O PostgreSQL é case sensitive em tudo? :shock:
Quando digo “tudo” quero dizer, nome de tabelas, nome de campos e etc…
A Paz!!
Paulo Henrique
Ate o mysql eh case sensitive em sistemas case-sensitive ( aka *nix )
Rafael
Ate o mysql eh case sensitive em sistemas case-sensitive ( aka *nix )Rafael
Não, mas no meu caso estou rodando no Ruindows.
E aí?
A Paz!!
Bom… o pgsql eh case sensitive sim. Voce vai ter que informar os nomes exatamente da forma como eles foram criados.
Rafael
Vou ter que discordar. Nome de tabela e campos não são case sensitive (não importa o sistema operacional). Mas o nome de um banco de dados é.
Vou ter que discordar. Nome de tabela e campos não são case sensitive (não importa o sistema operacional). Mas o nome de um banco de dados é.
Eh?
mysql> select count(1) from JFORUM_USERS;
ERROR 1146: Table 'jforum.JFORUM_USERS' doesn't exist
mysql>select count(1) from jforum_users;
+----------+
| count(1) |
+----------+
| 318 |
+----------+
1 row in set (0.00 sec)
mysql>
o pgsql pode ate nao ser… mas fica como “detalhe” que cada banco tem um comportamento.
Rafael
Vou ter que discordar. Nome de tabela e campos não são case sensitive (não importa o sistema operacional). Mas o nome de um banco de dados é.Eh?
mysql> select count(1) from JFORUM_USERS; ERROR 1146: Table 'jforum.JFORUM_USERS' doesn't exist mysql>select count(1) from jforum_users; +----------+ | count(1) | +----------+ | 318 | +----------+ 1 row in set (0.00 sec) mysql>o pgsql pode ate nao ser… mas fica como “detalhe” que cada banco tem um comportamento.
Rafael
Isto não é característica do sgbd e sim do filesystem que o mysql tá usando. Como no mysql as tabelas são arquivos físicos, rodando em línux ele vai ser case sensitive já em windows ele não será.
Mains informações de como lidar com essa limitação do mysql:
http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/Name_case_sensitivity.html
Isto não é característica do sgbd e sim do filesystem que o mysql tá usando.
Por isso que eu disse que, dependendo do SO, haveria a diferenca 
E, ainda mais em ambientes compartilhados, eh comum as diretivas de configuracao mostradas no site do mysql estarem desativadas / com valores default.
Rafael
Ate o mysql eh case sensitive em sistemas case-sensitive ( aka *nix )Rafael
Até o Oracle é case-sensitive