Pessoal eu tava fazendo um trabalho de potencia em java. Mas como tudo não é doce. apareceu um problema de representação de numeros em potencias elevadas… Eu estou trabalhando na base decimal e ai que ta o problema! O resultado é muito grande… Então pensei em usar a base 16. Será que é possivel obter um resultado de 2 ^1000 na base 16?
grato.
Potencia elevada a 1000
5 Respostas
Pessoal eu tava fazendo um trabalho de potencia em java. Mas como tudo não é doce. apareceu um problema de representação de numeros em potencias elevadas… Eu estou trabalhando na base decimal e ai que ta o problema! O resultado é muito grande… Então pensei em usar a base 16. Será que é possivel obter um resultado de 2 ^1000 na base 16?
grato.
Use a classe BigInteger
Você pode fazer assim:
Double d = Math.pow(2, 1000);
String s = Long.toHexString(d.longValue());
Mais acho que vai perder a precisão, melhor fazer o que o Cassio falou.
T+
Seguinte não sei se vai resolver este seu problema, mas você poderia fazer o seguinte:
este método da classe Integer convert um inteiro para um hexadecimal:
Integer.toHexString(25) -> vai retornar o valor em, hexadecimal, ai você pode elevar a esta potência… FLWs
grato.Use a classe BigInteger
Essa classe BigInteger ela aguenta quantos bits ou bytes para representar um inteiro?
grato.Use a classe BigInteger
Essa classe BigInteger ela aguenta quantos bits ou bytes para representar um inteiro?
Quanto você quiser, ou melhor, quanta memória você puder alocar 
O desempenho dela não é tão bom quanto trabalhar com inteiros tradicionais, mas se quiser guardar valores inteiros de qualquer magnitude, é uma ótima solução.
Ele guarda qualquer quantidade de digitos, pois internamente trabalha de maneira semelhante a uma lista encadeada.