Tenho uma aplicação que está hospedado num host que meu plano hospedagem tenho direito a 128MB de memória RAM.
O sistema já utiliza Hibernate e pensei em adicionar o Ehcache para melhorar a performance com a persistencia, mas vale a pena ?
Como banco de dados, utilizo o PostgreSQL…
Gostaria de saber a opiniao de voces.
:lol:
Acredito que adicionar o ehCache soh ia fazer “quebrar” a memória da sua hospedagem… Um cache vai segurar dados na memória, certo? Se você fizer uso intensivo da aplicação, a performance vai ficar boa, mas uma hora a tua aplicação desaba por falta de memória… Melhor ficar sem, então, não é??
[]´s
renanpto
asaudate:
renanpto:
Bom Dia,
Tenho uma aplicação que está hospedado num host que meu plano hospedagem tenho direito a 128MB de memória RAM.
O sistema já utiliza Hibernate e pensei em adicionar o Ehcache para melhorar a performance com a persistencia, mas vale a pena ?
Como banco de dados, utilizo o PostgreSQL…
Gostaria de saber a opiniao de voces.
:lol:
Acredito que adicionar o ehCache soh ia fazer “quebrar” a memória da sua hospedagem… Um cache vai segurar dados na memória, certo? Se você fizer uso intensivo da aplicação, a performance vai ficar boa, mas uma hora a tua aplicação desaba por falta de memória… Melhor ficar sem, então, não é??
[]´s
Não necesariamente segurar dados na memória, pois o Ehcache deixa configurar para ter X objetos na memória, a partir desse X o restante pode ser gravado em disco. Mas desse modo fico o pé atras de cair o desempenho, já que ele vai estar fazendo acesso direto ao disco.
Esse uso intensivo, não sei se pode acarretar problemas. Já que voce pode definir a quantidade de objetos e o tempo que eles ficam em memória.
O que acha ?
Alexandre_Saudate
Acho que 128 MB é pouquíssima memória! E, com essas configurações no ehcache, é mais fácil você piorar a performance do que melhorar…
[]´s
renanpto
asaudate:
Acho que 128 MB é pouquíssima memória! E, com essas configurações no ehcache, é mais fácil você piorar a performance do que melhorar…
[]´s
Voce tem razão, por isso to procurando a melhor estratégia para melhorar a performance do sistema.
Outra alternativa que pensei foi deixar de usar o ehcache junto com o hibernate e utilizar o web caching, usando o Gzipping para compactar o conteudo da resposta assim retornaria o resultado mais rapido ao cliente. Será que é a melhor solução ?
Hoje a arquitetura do sistema é composta por JSP + VRaptor2 + Hibernate.