Oi.
Aqui na minha empresa tem uns boatos que o PB9 gera JAVA. Ou seja, vc joga o programa feito em PB e vai saindo java com tela e tudo. A unica coisa que vi ate agora foi que ele gera so javabeans. Alguém poderia me dizer algo sobre isso?
inté…
Oi.
Aqui na minha empresa tem uns boatos que o PB9 gera JAVA. Ou seja, vc joga o programa feito em PB e vai saindo java com tela e tudo. A unica coisa que vi ate agora foi que ele gera so javabeans. Alguém poderia me dizer algo sobre isso?
inté…
O PB9 não gera Java. Ele permite conectar, através de proxys, com servidores J2EE ou .NET e tem uma versão da DataWindow escrita em Java, além de plugins de DataWindow em ActiveX e para Netscape, mas continua usando a sua própria Virtual Machine.
O artigo diz que o PB pode gerar classes (fonte e byte code) de proxys para objetos PB, permitindo que objetos em um Distributed Powerbuilder Server sejam acessados por aplicações cliente (Web ou Desktop) em Java. O mesmo aplica-se aos proxys COM. O artigo também fala que os objetos acessados são os não visuais (NVOs), e que, portanto, não são permitidos proxys ActiveX.
Dá pra entender que a conectividade entre PB e Java/COM é possível e até fácil, mas o PB continua sendo uma tecnologia a parte. Não acredito também que a Sybase pretenda ir além da “integração”, já que até mesmo desistiu de ter uma ferramenta Java própria ao descontinuar o PowerJ, substindo-o por uma versão customizada do JBuilder.
ARS = Action Request System :?:
Uhuuuu mais um com esse troço :lol:
só que pelo visto que gosta do baguio …
o que é proxys?