Ppppppppaaaaaasssssssssseeeeeeeeiiiiiiii!

Passei na prova de programador 1.4
Caracas, feliz d++++
Um mês de estudo, conseguir o score de 85%
Bem, sei que a nota não é tão boa… Mas estou feliz pacas!!!

Aproveitando o assunto, quanto está ganhando uma pessoa certificada Java sem experiência, moro no DF.

Ja que vou sair do meu emprego (Gerente de informatica de uma loja) e quero trabalhar com Java.

Ter certificação Java mas não ter experiência não muda nada, ao meu ver.
Você poderia entrar como júnior em Java.

Algo em torno de 1500 em SP.

Bem, mas para conseguir um emprego mesmo como junior ter certificação não ajudaria?

Claro que ajuda.

Sendo bem realista, vc começa com 1500 e ainda esse ano vc salta pra R$ 3000 facilmente…

parabéns

Bom, Parabéns!

Apenas certificação é uma coisa!

Certificação + Experiência é outra coisa!

Aproveita e da um resumo do que você estudou, quais foram seus procedimentos para conseguir um score de 85% em apenas 1 mês de estudo!
Relate ai pra gente que tá estudando pode se orientar também e ter uma referência!

Boa Sorte e parabéns!

Abraços!
Thiago Senna

Kabaldf,

Discordo de algumas coisas lidas. Primeiro 85% , para mim, que tive 81%, é uma nota muito boa.

Algumas pessoas pensam que passar na prova sem experiência não é nada. Pode não ser tudo, mas é alguma coisa, ao meu ver, significativa.

É bola pra frente. Na verdade o mercado não está pagando muito bem mesmo. Por outro lado, há carência de bons profissionais. Sua certificação é um bom cartão de visitas.

Parabéns e continue estudando.

Márcio

[quote=marcioa1]Kabaldf,

Discordo de algumas coisas lidas. Primeiro 85% , para mim, que tive 81%, é uma nota muito boa.

Algumas pessoas pensam que passar na prova sem experiência não é nada. Pode não ser tudo, mas é alguma coisa, ao meu ver, significativa.

É bola pra frente. Na verdade o mercado não está pagando muito bem mesmo. Por outro lado, há carência de bons profissionais. Sua certificação é um bom cartão de visitas.

Parabéns e continue estudando.

Márcio
[/quote]

Márcio!

Concordo com Vc! Por isso vou me retratar!!! Acho que passei uma imagem errado do que eu quis dizer!

Abraços! :wink:

O mercado está pagando razoavelmente bem sim… eu trabalho no banco real e recebi a duas semanas atrás uma proposta que exigia conhecimento e experiência em Java / Struts / Hibernate / Oracle /PHP e pagava 7000.
Preenchia todos os requisitos mas o maldito do meu chefe não quis me mandar embora para pegar este trampo… Deixar preso meu FGTS ? ahhhhh não vou mesmo!!!

Abraços
Wanderson

Parabéns ae, só falta mudar a assinatura… ;o)

wandersonxs, por este salário eu deixava meu FGTS lá, quietinho.

Pessoal, cuidado com a ilusão. Acho a certificação muito válida para aprendizado da tecnologia e tbm ajuda na hora de uma contratação. Mas nada garante nada!

Parabens! :thumbup: :smiley:

1 - Parabéns!

2 - Tirar 85% na prova de programador NÃO é uma nota ruim, de maneira nenhuma, aliás passando já está bom (a não ser que vc queira dar aula). Afinal pra que existem IDE’s como o Eclipse? Duvido que alguém aqui programe em bloco de notas ou no editor do unix “vi”.

3 - O mercado não está tão ruim assim p/ pagar 1500 p/ analista júnior em SP, se encontrarem alguém pagando isso, rejeitem, valorizem sua profissão.

4 - Certificação é muito bom ter, mas como disse o Daniel Destro, cuidado com a ilusão.

[quote=danieldestro]wandersonxs, por este salário eu deixava meu FGTS lá, quietinho.
[/quote]

Daniel me ferrei e me ferro neste maldito trampo… a três anos e ahhhh eles vaum me mandar embora com certeza vam… :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O negócio é estudar e valorizar sua profissão não aceitando merrecas! (tb depende das circustâncias)

Abraços 8)
Wanderson

Parabéns!
Boa sorte e continue os estudos!

Bem, vamos lá… Passo à passo.
Como eu queria trabalhar na area de Java e acho que conseguir emprego sem ter experiencia é f… eu achei melhor estudar Java, tirar certificação e cai no mundo atrás de emprego.
Como eu não tinha um ótimo conceito de Orientação a Objetos… E comprei esse livro


So que a 3º edição. Li a primeira semana (dois dias de estudo).
Excelente livro por sinal. O nome muito ruim mais o conteudo… Ótimo
Após isso cai matando no livro da Kathy Sierre. Estudei 6 dias por semana cerca de 5/9 horas por dia.
Aproveitei as minhas ferias (sacrificadas) para tal.
Após a primeira leitura do livro cai matando nos simulados do Whizlabs (Praticamente a prova). Fiz também uns do JQPlus, so que achei muito dificil o inglês deles, eu nunca sabia o que queria.
Bem, após fazer os simulados… Notas ruins… Achei MUITAS dúvidas, li novamente o livro da Kathy Sierre, melhorou muito, voltei a fazer os simulados.
Notas dos simulados: >=70% e <=82%
Eu fazia os simulados muito rapido (sem paciencia) e o ultimo que eu fiz, um dia antes da prova tirei 75%
Achei a prova relativamente facil em comparação ao Whizlabs. Basta esse simulado para passar!!!

Vou fazer isso… hehehehe

Bem, vamos ver agora… Estou comprindo aviso, mês que vem vou cair no mundo para ver se consigo emprego. Se alguem souber de alguma empresa em BSB me avise!!!
Mas vlw ae por tudo!!!