Pessoal,
Estava pensando em comprar um macbook pro quando me deparei com algo absurdo para o padrão de qualidade da Apple…não existe macbook com teclado abnt brasileiro. Como pode uma coisa tão simples não existir? fiquei decepcionado
Pessoal,
Estava pensando em comprar um macbook pro quando me deparei com algo absurdo para o padrão de qualidade da Apple…não existe macbook com teclado abnt brasileiro. Como pode uma coisa tão simples não existir? fiquei decepcionado
Puxa vida, se eu soubesse disso tinha comprado um MacBook.
Minha esposa simplesmente odeia o teclado com cedilhas, e comprei um notebook que tem esse teclado com cedilhas mas a barra “/” você tem de acionar com AltGr+Q, o que é simplesmente impraticável.
Me desculpe, mas teclado sem o Ç é algo pré histórico se vc vive no Brasil.
Eu prefiro teclado sem ç.
[quote=eduacsp]
Estava pensando em comprar um macbook pro quando me deparei com algo absurdo para o padrão de qualidade da Apple…não existe macbook com teclado abnt brasileiro. Como pode uma coisa tão simples não existir? fiquei decepcionado[/quote]
Compre o mac, configure os acentos e seja feliz. Se você queria uma desculpa pra não comprar um mac, sugiro procurar uma melhor.
o preço é uma boa desculpa …pagar 8000 para não ter uma simples Ç
putz, teclado que cedilha eh um pe-no-saco.
Mas concordo deveria ter um teclado com o padrao brasileiro.
Santo Deus…
Eu quero que a apple se dane, mas… não dá pra comprar só os adesivos pro ABNT2 no ML?
Se você só pensar na configuração de PC que você compra com este valor, este seu argumento vale para praticamente todo o hardware
Agora, se você valoriza seu tempo e não quer gastá-lo quebrando a cabeça com seu PC, daí você deveria considerar um Mac. E o ç vai ser a menor das suas preocupações.
Eu tenho um Mac não porque ele é mais caro, e sim pelo quanto eu ganho em produtividade com ele.
[quote=eduacsp]Pessoal,
Estava pensando em comprar um macbook pro quando me deparei com algo absurdo para o padrão de qualidade da Apple…não existe macbook com teclado abnt brasileiro. Como pode uma coisa tão simples não existir? fiquei decepcionado[/quote]
Concordo que é um absurdo.
É um total desprezo pelo mercado brasileiro, que provavelmente é considerado insignificante pela Apple.
Somente amantes incondicionais da Apple toleram isto.
Afinal, o amor é cego…
é por essas e outras q penso num Sony Vaio
bom…
eu pelo menos estou acostumado a usar o teclado com Ç
no trabalho e em casa são assim =)
option+c = ç
qual a dificuldade nisso???
se o Imac que eu tenho tivesse Ç no teclado eu não tinha comprado!
Cuidado que arrependimento mata hein rsrs
Pensei nisso na hora de comprar o meu HP, mas no custo X benefício final do equipamento encarei o teclado americano na boa.
Agora se o notebook fosse feito aqui no Brasil, daí sim ficaria revoltado. :evil:
E viva feliz com 1MB de cache Interno , enquanto o macbook mais furreca vem com 3MB. Isso é só um dos itens que fazem toda a diferença de performance !!
PS: Comparado em modelo equivalente e valores.
’ + c também.
Não ter a cedilha é o de menos, o pior é o layout ABNT não funcionar com teclado ABNT externo.
Eu cheguei a mandar bug report pra apple com o mapeamento certo das teclas, mas nem se deram ao trabalho de arrumar.
’ + c também.[/quote]
Pois é , é só baixar o layout do teclado para ABNT2…