Pq a Apple não fez algo tão simples?

’ + c também.[/quote]
Pois é , é só baixar o layout do teclado para ABNT2…
[/quote]
É óbvio que sempre há uma combinação de teclas que resolve, mas isso não passa de uma gambiarra improdutiva e que não diminui o desprezo da Apple pelo consumidor brasileiro.
O que vcs estão fazendo é justificar passionalmente um defeito do seu amado.

Me arrepender com Sony Vaio? como me arrependeria com o melhor note da atualidade?

Comparando com Acer, amazon pc e afins pode ser :stuck_out_tongue:

O dia que tiver Ç no teclado e o preço for um preço justo, eu compro um macbook.

Eu tenho um Mac tbm…

MAS…paguei R$ 500,00 nele…G3…veinho…coitado…

Mas qndo assaltam sua casa e levam seu PC…o Mac vira o Salvador…

=)

Eu tenho um Mac tbm…

MAS…paguei R$ 500,00 nele…G3…veinho…coitado…

Mas qndo assaltam sua casa e levam seu PC…o Mac vira o Salvador…

=)

E outra coisa…
iMac G3 foi lançado em que ano???

Nele já tem a barra lateral do Windows Vista…ou seja…a Apple criou a barra antes da Microsoft…que que a Microsoft fez??? COPIOU!

’ + c também.[/quote]
[/quote]
É óbvio que sempre há uma combinação de teclas que resolve, mas isso não passa de uma gambiarra improdutiva e que não diminui o desprezo da Apple pelo consumidor brasileiro.
[/quote]

Se combinação de teclas para formar o ç for gambiarra…então o ã, é, ó, ú são gambiarras tbm…não deixam de ser combinação de teclas…

deveria existir um teclado com TODAS as teclas então?? Todas eu me refiro a: A,E,I,O,U,á,é,í,ó,ú,ã,õ,â,ê,î,ô,û…etc.

[quote=claudneto]E outra coisa…
iMac G3 foi lançado em que ano???
Nele já tem a barra lateral do Windows Vista…ou seja…a Apple criou a barra antes da Microsoft…que que a Microsoft fez??? COPIOU![/quote]

:shock:

E …???

’ + c também.[/quote]
[/quote]
[/quote]
Qto tempo faz que vc usa mac?

Se usa a mais de 15 dias é ainda é improdutivo com ele, melhor procurar ajuda psicológia.
:smiley:

[quote=eduacsp]Pessoal,

Estava pensando em comprar um macbook pro quando me deparei com algo absurdo para o padrão de qualidade da Apple…não existe macbook com teclado abnt brasileiro. Como pode uma coisa tão simples não existir? fiquei decepcionado[/quote]

A questão é: O faturamento da Apple com notebooks no Brasil é suficiente justificar para a personalização dos equipamentos? Se a apple criasse um computador adaptado à nossa realidade será que venderia mais só por isto? Talvez no dia em que as respostas a estas duas perguntas forem positivas a Apple comece a olhar com mais carinho para os brasileiros. Infelizmente, por questões diversas (culturais, financeiras) a maioria das pessoas nesta Terra de Santa Cruz acaba não optando por um computador Apple o que pode dificultar o surgimento expontâneo dos “çs”!
Brincadeira, mas eu acho que a Apple tá “e andando” pro Brasil. Ademais,um teclado ABNT (multilingue) dá um aspecto mais cosmopolita ao bichinho! :smiley:

e agora que caiu tbm a maioria do acentos da lingua portuguesa, pra quê ABTN2 ? só por causa do Ç ?

a Apple tem a mania de fazer coisas grandiosas mas que não possuem coisas simples. Tenho um iPhone e nele não existe copy/paste…algo tão simples mas tão importante.

Quem foi que inventou o cedilha?! :slight_smile:

Quem foi que inventou o cedilha?! :)[/quote]

minha ex-professora de portugues, q tinha 450 anos…

Se ele tiver um NVidia 8400 GM , que tem problemas de superaquecimento, e você estiver fora da garantia, um abraço.

’ + c também.[/quote]
[/quote]
[/quote]
Qto tempo faz que vc usa mac?

Se usa a mais de 15 dias é ainda é improdutivo com ele, melhor procurar ajuda psicológia.
:smiley:
[/quote]
Já usei Mac (por menos de 15 dias), mas nunca comprei um.
Não disse em momento algum que não se pode ser produtivo com um Mac.
Acredito nos usuários de Mac quando eles dizem que se é mais produtivo com ele, e não estou defendendo marca nenhuma.
O meu comentário foi bastante específico, quanto à necessidade de usar duas teclas para produzir um “Ç” num Apple.
A conclusão lógica, independentemente de vc usar um computador X ou Y, é que:

[color=red]PARA DIGITAR UM Ç, UM PC É MAIS PRODUTIVO DO QUE UM MAC !!![/color]

:lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted:

[quote=eduacsp]Pessoal,

Estava pensando em comprar um macbook pro quando me deparei com algo absurdo para o padrão de qualidade da Apple…não existe macbook com teclado abnt brasileiro. Como pode uma coisa tão simples não existir? fiquei decepcionado[/quote]

Acredite… pessoas que necessitam de Ç no teclado nao fazem parte do publico alvo da empresa.

[quote=Bani]Não ter a cedilha é o de menos, o pior é o layout ABNT não funcionar com teclado ABNT externo.
Eu cheguei a mandar bug report pra apple com o mapeamento certo das teclas, mas nem se deram ao trabalho de arrumar.[/quote]
existe alguma solução mirabolante para funcionar o layout ABNT de um teclado externo?

Imagine que consumidor chinês deve achar…

Existe. É só instalar um layout de teclado “extra-oficial”.
Tem duas opções:

Na verdade esse segundo link que eu mandei no momento está só com o layout US-internacional. Eu costumava usar o ABNT desse cara, mas parece que ele está descontinuado. Se você quiser o arquivo, pede nessa lista que o Aurélio deve te passar.